Postado por - Newton Duarte

Cuidado com o 'gordinho'

Provável titular, Demerson pede atenção com o ‘gordinho’ Walter

Zagueiro destaca que atacante do Goiás já foi decisivo em algumas rodadas do Brasileirão. Bahia encara o Esmeraldino no domingo


Depois de dois meses e meio longe dos jogos oficiais, o zagueiro Demerson está prestes a voltar a atuar como titular pelo Bahia. No treino desta quarta-feira, o defensor foi escolhido pelo técnico Cristóvão Borges para iniciar o coletivo na vaga de Lucas Fonseca, que está suspenso e desfalca a equipe contra o Goiás. E logo no provável retorno aos campos, o defensor terá pela frente um atacante que pode ser considerado de ‘peso’.

No domingo, na Arena Fonte Nova, Demerson terá que marcar o atacante Walter. Com mais de 90kg, o atleta esmeraldino ganhou notoriedade pela silhueta longe da perfeição, o que não significa, contudo, que será ignorado pelo defensor tricolor. Para o zagueiro, o Bahia precisa entrar em campo atento com toda a equipe do Goiás, incluindo Valter, que apesar de estar longe da silhueta perfeita, possui grande habilidade e bom poder de conclusão.

- O Walter é um bom jogador. As pessoas têm feito piadas, mas ele tem qualidade. A nossa defesa tem que ter atenção com ele e dar sequência ao que vem sendo feito. O Bahia hoje é uma equipe consistente, os setores são equilibrados. Temos que ter muita atenção com o Walter – disse Demerson.

O zagueiro tricolor toma como exemplo do potencial de Walter os últimos jogos do Goiás no Brasileirão. Na rodada passada, o atacante foi fundamental para a construção do placar de 2 a 1 sobre a Portuguesa. Walter também foi decisivo no triunfo sobre o Vitória, quando marcou o único gol da partida.

- O último jogo do Goiás, contra a Portuguesa, ele deu duas assistências e contra o Vitória fez o gol. É um jogador muito perigoso – comentou o zagueiro.

Para Demerson, a briga de Walter contra a balança pode até não ser uma questão ligada a gula. O zagueiro lembra que alguns jogadores possuem um biotipo fora do comum, e por isso são considerados ‘gordinhos’.

- Tem jogador que é biotipo mesmo. Ele sempre jogou dessa forma. É perigoso, tem qualidade. Temos que ter atenção. Não só com ele, mas com toda a equipe. Temos que fazer valer nosso mando de campo. O Bahia tem que continuar jogando forte, equilibrado. Independentemente de quem jogar, o Bahia tem que atuar bem e buscar o triunfo – complementou.

A última partida de Demerson pelo Bahia foi no fatídico 7 a 3 para o Vitória, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2013. O zagueiro perdeu espaço com as contratações de Rafael Donato e Lucas Fonseca e ainda ficou um bom tempo longe dos campos para tratar de uma lesão.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira – GLOBOESPORTE.COM

Foto: IBahia.com