Postado por - Newton Duarte

Cupins e a cura(?) com aspirina 2

Danilo Habib: Bahia e ex-presidente divergem sobre pagamento ao ex-conselheiro

Por muitas vezes durante o período de intervenção, conselheiros destituídos do cargo entraram com ações judiciais para anular a decisão do juiz Paulo Albiani e, assim, devolver a gestão ao então presidente Marcelo Guimarães Filho. Dentre eles, Danilo Habib Baptista do Val.

Três meses depois de assumir o clube, a atual gestão do tricolor baiano encontrou documentos no qual Danilo, enquanto conselheiro da agremiação, recebeu pagamentos de R$ 5 mil referentes aos meses de março, abril e maio.

Na nota fiscal, Danilo Habib Baptista do Val teria sido pago por “Elaboração e implantação de projetos das escolinhas de futebol de base nos municípios referente ao mês de abril”.

A justificativa, no entanto, não é idêntica a versão da atual gestão. Procurado pelo Bahia Notícias, o gerente jurídico Victor Ferraz nega que Danilo Habib tenha competência suficiente para tal função e prometeu apurar o caso.

“Nós, até o momento, não encontramos qualquer prova que Danilo tenha prestado serviços ao clube. Conversamos com funcionários e apenas Tiago Cintra e Mauricio Quintanilha era os responsáveis por tratar de assuntos relacionados a categoria de base do clube. Se não encontrarmos o que queremos nós vamos buscar o ressarcimento”, disse.

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi procurado pelo BN para falar sobre o assunto. O ex-dirigente explicou como funcionou o pagamento ao ex-conselheiro e, como consta na nota fiscal, atribuiu os valores ao projeto criado para ser levado aos municípios em busca de novos jogadores.

Não deixe de ler:

'Virada de mesa': CBF trata tentativa como absurdo

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

“Nós, inclusive, fomos ao Tribunal de Contas do Município para encontrar um modelo de contrato. Várias prefeituras se interessaram pelo projeto e começamos a negociar. Infelizmente, a intervenção começou e não sei o que aconteceu”, contou.

O projeto, segundo Marcelo Guimarães Filho, seria benéfico ao clube. O Bahia, através do idealizador do projeto, cederia profissionais para trabalhar nas cidades, daria assistência técnica e permitiria o uso da marca Esporte Clube Bahia. Com isso, além de recrutar novos talentos, receberia uma quantia de R$ 10 mil por município.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias