Postado por - Newton Duarte

Da coisa 'Pública' para a 'Privada'

“Fielzão”: se “Fundo” vai adiantar dinheiro dos camarotes, por que pegar empréstimo do BNDES ?


Dentre os assuntos mal explicados em torno da arrecadação de recursos para a construção do “Fielzão”, dois novos capítulos foram escritos, recentemente.

Primeiro, a criação de um novo “fundo”, nas sombras, à margem do conhecimento e consentimento do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Depois, a explicação, estranha, de que o novo “grupo” teria finalidade específica de vender os camarotes e utilizar o dinheiro para finalizar as obras, ressarcindo o caixa, depois, com o dinheiro do empréstimo adquirido no BNDES.

Uma explicação completamente sem sentido.

Primeiro que vai de encontro a tudo que os atuais gestores do clube disseram ser errado em reunião do Conselho, em que vetaram projeto de estádio anterior dando como justificativa exatamente que vender camarotes era uma manobra inadmissível.

Depois pelo óbvio: se os recursos dos camarotes, de fato, finalizam a obra, qual a razão de tomar dinheiro emprestado do BNDES, a juros, onerando ainda mais os compromissos do clube com o empreendimento ?

Afinal, segundo informou-se no Corinthians, o tal fundo seria específico para ajudar o clube a construir o estádio, apenas tendo que ser ressarcido por eventuais prejuízos.

Tudo seria explicado se o objetivo verdadeiro fosse outro, ou seja, dar calote deliberado ao dinheiro público, ou, talvez, fazer uso indevido de parte do montante, deixando a conta para o Corinthians pagar posteriormente.

CAIXA foi notificada, ontem, da ficha corrida das empresas proprietárias do “Fielzão”

Ontem à tarde(09/08), por intermédio de vasta documentação, a Caixa Econômica Federal foi notificada de quem são e como agem os verdadeiros donos do “Fielzão”.

A intenção do associado do Corinthians, Ciborg, responsável por protocolar o ofício, é a de conscientizar o banco de que os parceiros para sua tentativa de repassar dinheiro do BNDES para construção do “Fielzão” possuem passado comprovadamente inidôneo, como comprovam diversas ações judiciais, uma delas com bloqueio de bens da BRL Trust.

“Não quero parar as obras, não peço isso à CAIXA, mas apenas que prestem atenção com quem estão lidando, já que, no final de tudo, se essas empresas derem golpe no dinheiro, a dívida vai sobrar para o Corinthians.”, disse Ciborg.

Segundo o Diretor Financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, fundador da “Camisa 12”, após a criação do novo “Fundo”, noticiado por esse espaço, o dinheiro do BNDES, com ajuda da CAIXA, será liberado “nos próximos dias”.


Desejamos aos Tricolores um Feliz dias dos Pais 


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagens: Compilação do Blog do Paulinho (matérias relacionadas)