Postado por - Newton Duarte

Dado Cavalcanti comentou ausências e as substituições no clássico Ba-ViCe

Sem peças chave, Dado Cavalcanti precisou mudar o estilo de jogo do Esquadrão

O Bahia de Dado Cavalcanti venceu o primeiro Ba-ViCe com o time de transição, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. A partida de ontem foi marcada pela intensidade das equipes, uma partida interessante que serve como parâmetro para decisões futuras.

Por estarem machucados, Ramon e Cristiano não participaram do clássico contra o ViCe. O técnico Dado foi então obrigado a fazer algumas escolhas que foram questionadas por torcedores e pela imprensa. Em entrevista coletiva após o jogo, Dado explicou a escolha por dois volantes e um meia na etapa inicial.

Segundo Dado, as mudanças foram significativas devido as características completamente diferentes entre os atletas. Apesar de afirmar que essa mudança não torna o time mais defensivo, Dado salientou a perda dos apoios de saída de pressão, que foi o grande sofrimento do Bahia neste jogo.

Caio Mello que seria o jogador provável para iniciar o jogo, torceu o tornozelo no mesmo jogo treino contra Jacuipense, o mesmo que ele perdeu Cristiano, com uma luxação no antebraço. Como Caio só voltou a treinar no sábado passado, e Arthur Rezende estava voltando de recuperação dos jogos em sequência, dado preferiu não arriscar duas trocas praticamente certas no meio do jogo, optando então pela segurança com a escolha de Yuri.

Com a saída de um meia e a entrada de um volante, o Bahia teve grande dificuldade nos apoios na saída da pressão do adversário. Por outro lado, o time ganhou um pouco mais de consistência defensiva e força de marcação, o que explica a opção natural do time a baixar um pouco mais a linha de marcação em momentos do jogo.