Postado por - Newton Duarte

Daniel Alves revela sonho: 'quero encerrar minha carreira no Bahia'

Daniel Alves revela sonho: "quero encerrar minha carreira no Bahia"

Daniel Alves começou no Esquadrão

Revelado nas categorias de base do Bahia, o lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves, ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada, já que seu contrato com o clube catalão está perto do fim e ainda não houve um acerto para renovação. No entanto, o jogador tem uma certeza em seus planos para o futuro: encerrar a carreira no tricolor baiano.

Questionado pela ESPN sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, Dani Alves não se esquiva e diz que tem certeza de que ainda irá atuar pelo Bahia. "Neste momento, como está o futebol brasileiro, é um pouco complicado [voltar a jogar no Brasil]. É um pouco difícil, mas eu nunca falo nunca, sempre espero que as coisas melhorem. Espero que essa melhora faça com que a nossa cabeça mude com respeito a isso, quem sabe um dia eu possa voltar.Eu tenho um sonho, e esse sonho tenho certeza que vou cumprir, que é encerrar minha carreira onde eu comecei, no Bahia, e tenho certeza que isso vai acontecer. Em quanto tempo eu não sei, mas que isso vai acontecer eu acredito que sim", relata em entrevista ao site da emissora.

O lateral ainda destaca seu amor pelo Esquadrão e por outro tricolor, o São Paulo. "Eu já falei, em várias oportunidades, que são os dois clubes que eu amo no Brasil: o São Paulo, porque meu pai me fez são-paulino, apesar de ele ser palmeirense; e o Bahia, porque joguei no Bahia e vivi coisas maravilhosas lá. Isso fez com que esses dois tricolores façam parte do meu coração e tenham um cantinho guardado. Não é algo que eu falo "vou voltar pro Brasil e jogar nesses times", mas seria interessante porque são times que eu gosto. Acho que o Brasil tem infinitos times grandes também, mas sem dúvida nenhuma esses destacariam por cima dos demais porque são os times que eu amo no Brasil", completa.