Postado por - Newton Duarte

Danilo Pires analisa “ofensivo” Santa Cruz e pede cuidado com Keno

Volante tricolor, que será titular contra o Santa Cruz, alerta que pressão da torcida adversária pode beneficiar o Bahia: "A torcida deles é um pouco impaciente"

O Bahia derrotou o Santa Cruz por duas vezes na fase de classificação da atual edição da Copa do Nordeste. As duas equipes avançaram de fase, eliminaram seus rivais nas quartas de final da competição e, agora, se encontram novamente, desta vez na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Arruda, em Recife. 

Embora tenha vencido os dois primeiros confrontos, o Bahia não espera moleza nos próximos dois embates. O volante Danilo Pires, que volta à equipe titular após cerca de um mês lesionado, acredita que o adversário vai a campo com um esquema mais ofensivo e pede cuidado especial com o atacante Keno, que vem se destacando nos últimos jogos – foi ele o autor do gol do Santinha no empate contra o Sport, no último fim de semana.

- O time do Santa, nessa formação que jogaram ontem [domingo, contra o Sport], é uma formação mais adiantada. Vou ter a oportunidade de puxar o contra-ataque, mas tenho que ajudar na marcação, porque eles estão usando muito a velocidade pelos lados, principalmente com o Keno. A gente tem que ficar de olho nesse jogador, que está fazendo a diferença pelo Santa Cruz – afirma o jogador.

O volante do Bahia também fala sobre a importância de marcar gols na casa do adversário, que é critério de desempate na Copa do Nordeste.

- Sabemos que não vai ser um jogo fácil, o estádio vai estar cheio. Mas temos que nos impor nesse jogo também. Sabemos que o resultado lá será importante para dar mais tranquilidade aqui, então, se a gente buscar o resultado com gols ou a vitória, será importante – diz.

Com o conhecimento de quem já atuou pelo Santa Cruz – Danilo Pires passou pelo Arruda no ano de 2014 –, o volante sabe que a pressão imposta pela torcida rival pode beneficiar o Tricolor baiano.

- Nesses últimos jogos, o Santa vem recebendo muita pressão, principalmente da torcida. Se a gente mantiver a tranquilidade e jogar no erro deles, a gente pode sair com o resultado positivo, porque a torcida deles é um pouco impaciente. A gente sabe que, se colocarmos a torcida contra eles, vai ser bom para a gente. A torcida lá, se não fizer gol no início ou no fim do primeiro tempo, eles vão ficar contra os jogadores, então isso vai ser um ponto a favor – conta Danilo.