Postado por - Newton Duarte

Danilo Pires não vê problema em substituir Feijão: Faço essa função

Versátil, volante do Bahia se coloca à disposição do técnico Doriva para jogar mais recuado, na vaga de Feijão, que está suspenso para a partida contra o Londrina

Não tem sido difícil encontrar peças para montar o time titular do Bahia. Além da variedade de boas opções para escalar a equipe, o técnico Doriva também tem à disposição alguns jogadores capazes de fazer mais de uma - ou até três - funções em campo. É o caso de Juninho, que já atuou como meia e agora voltou para a sua posição de origem, como segundo volante; João Paulo, lateral, mas que também já quebrou o galho do treinador no meio; e Éder, o volante que se firmou como zagueiro.

Além desse trio, Doriva também tem à disposição um outro jogador que pode atuar até de três formas: Danilo Pires. O volante já jogou como meia e agora é o ponta direita da equipe. Com Feijão suspenso para o jogo do próximo sábado, contra o Londrina, Danilo não vê problema em mudar novamente de posição e jogar mais recuado.

Nesses últimos jogos, venho jogando de ponta, onde joguei em 2014 e venho fui muito feliz. Espero que continue nesse ritmo, conseguindo ajudar os companheiros a fazer gols. [...] Como sempre, deixei claro desde o dia em que cheguei no Bahia: onde me colocarem eu quero jogar. Faço essa função também [de Feijão, como primeiro volante]. Onde o professor optar por me colocar, vou me dar o máximo para sair com o triunfo - disse Danilo Pires ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial veiculado no site do clube.

O técnico Doriva, porém, ainda não revelou qual jogador será o substituto de Feijão. Nesta quinta-feira, o treinador promoveu o primeiro treinamento com todo o elenco tricolor. Para Danilo, o jogo de sábado promete ser mais uma pedreira para a equipe, mas o time não pode pensar em outra coisa que não seja vencer.

Não só esse jogo, como todos os jogos são difíceis e a gente tem que ter só um objetivo que é sair com o triunfo. Sábado a gente pode fazer três pontos, não podemos nem pensar no empate. A torcida vai estar lotando o estádio e vai nos apoiar, como sempre apoiou.

O Bahia ocupa a 3ª posição na tabela da Série B, com 17 pontos, cinco a menos que o líder Vasco e três a mais que o 8º colocado, Brasil de Pelotas. O jogo contra o Londrina está marcado para as 16h (horário de Brasília) e terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.

Leia também:
Juninho lamenta ausências de Renato Cajá e Feijão, mas vê grupo qualificado no Bahia
Academias: Saiba onde o Sócio Esquadrão pode usar os benefícios
Sócio Torcedor: Bahia concede mais 30 pares de ingressos para os Sócios
Sócio Esquadrão: 10k Sócio Esquadrão se aproxima de marca importante

Fonte: Ge.com