Postado por - Newton Duarte

Danilo Pires revela Bahia atento às falhas do Vitória: "Trabalhar nos erros deles"

Na expectativa de seu primeiro clássico baiano, Danilo Pires diz que Tricolor tem condições de quebrar jejum e derrotar o rival na decisão do Campeonato Baiano, no domingo

O Bahia chega para a decisão do Campeonato Baiano com o peso de não ter vencido o Vitória nos últimos sete encontros entre as duas equipes. Já são dois anos sem comemorar sobre o maior rival. Entretanto, o Tricolor tem a vantagem de atuar por duas partidas com saldos iguais de gols para conquistar o título estadual. A vantagem ajuda, mas o retrospecto recente diante do Rubro-Negro tem criado muita preocupação.

Cientes da necessidade de vencer para acabar com o tabu e aumentar a moral do grupo, os jogadores têm dito que a concentração para este jogo será maior. Sabem da vantagem do regulamento, mas não querem pensar nisso para esta decisão.

- Acho que hoje não temos que pensar em empate. Principalmente pelos últimos anos, em que não conseguimos resultado positivo em cima do Vitória. O primeiro jogo lá será difícil, mas podemos sair com o triunfo. Estamos trabalhando essa semana para conseguir isso. A gente sabe que final é final. Não tem favoritismo. Quando chega a um clássico, é decidido nos detalhes. O Bahia tem algum tempo que não ganha, mas, quando chega em uma decisão, o time se supera - disse Danilo Pires.

Após uma grande sequência de jogos, o Tricolor tem nesta semana a possibilidade de trabalhar com mais tranquilidade. Como não atuou no fim de semana e só volta a campo no domingo, comissão técnica e jogadores estão com tempo de sobra para treinar e analisar o adversário. Para Danilo Pires, esta avaliação do Vitória pode ser crucial para um bom resultado.

- Sem dúvida. Será importante para a gente. Analisar os pontos fortes e os pontos negativos. A gente vem trabalhando também. A gente está assistindo a alguns vídeos. Espero que a gente possa trabalhar nos erros deles. A mesma coisa que aconteceu no primeiro clássico do ano. Eles vieram em um jogo não tão ofensivo e atuando no nosso erro. Temos essa semana de trabalho e vamos encontrar os erros deles - revelou.

Leia também:
Bahia pode ter mudança em mais da metade do time que perdeu primeiro BaVi
Ainda sem Hernane, Bahia faz treino de ataque contra defesa no Fazendão
Danilo Pires garante Bahia motivado para final, mas ressalta: ‘Não existe favorito’
Clássico Baiano: No primeiro jogo da final, Bahia terá cinco estreantes
Lista final dos sócios aptos às assembleias de sábado
Éder confia no ataque para furar zaga menos vazada do Campeonato Baiano: “Vai mudar isso”

O clássico deste domingo será o primeiro do volante pelo Bahia. No Ba-Vi da primeira fase do estadual, Danilo Pires estava na arquibancada quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 0. Pelo que viu, o volante acredita que o time de Doriva tem totais condições de conseguir um triunfo.

- Estava no estádio. Consegui ver que o Vitória não tem nada mais e nada menos do que a gente. Tivemos várias oportunidades. Em dois chutes, eles acertaram o gol, infelizmente. No que eu vi, eles têm pontos de interrogação, alguns erros de marcação, principalmente. Espero que a gente consiga explorar esses erros - avaliou.

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano. O GloboEsporte.com acompanhará a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Ge.com