Postado por - Newton Duarte

Danilo volta à equipe titular e promete 'dor de cabeça boa' para Doriva

Volante assume a vaga de Paulo Roberto, expulso na partida contra o Fortaleza. Tricolor enfrenta o Santa Cruz nesta quarta, no Arruda, pela semi do Nordestão

O retorno de Danilo Pires aos gramados aconteceu de maneira cautelosa. Depois de cerca de um mês se recuperando de uma lesão na panturrilha, o volante entrou no segundo tempo das partidas contra o Globo FC, pela Copa do Brasil, e contra o Fluminense de Feira, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Baiano – o Tricolor venceu os jogos por 3 a 12 a 0, respectivamente. 

A volta à equipe titular já tem data marcada: será nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Ele assume a vaga de Paulo Roberto, que foi expulso no duelo diante do Fortaleza, quando o Tricolor conquistou a classificação. 

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta segunda, logo após o treino realizado no Fazendão, Danilo falou sobre o seu retorno ao time. 

- Paulo [Roberto] foi expulso no jogo passado, então estou tendo essa oportunidade. Jogo importante, sabemos que não vai ser fácil, mas temos totais condições de fazer o resultado lá. Paulo estava em uma sequência boa, estava fazendo bem a função dele. Espero que eu entre e continue nesse ritmo – afirma o jogador. 

Danilo Pires avaliou as partidas que fez contra Globo e Fluminense de Feira. O volante afirma que, aos poucos, ele vai pegando novamente o ritmo de jogo. 

- Contra o Globo, nos primeiros minutos [jogados] depois da contusão, estava pegando ritmo de jogo. A gente sabe que treinando é uma coisa, jogando é outra. Nesse jogo agora, entrei com um ritmo melhor. Aos poucos, vou evoluindo para jogar como estava jogando antes, com um ritmo bom. Espero que nesse jogo eu consiga contribuir para conseguir um resultado positivo – diz.

Danilo Pires iniciou a temporada como titular. Com boas atuações, logo se tornou imprescindível no esquema do técnico Doriva. Agora, voltando de lesão, ele espera reencontrar o caminho das boas atuações para provocar uma “dor de cabeça boa” para o treinador, que hoje forma o meio de campo tricolor com Feijão, Paulo Roberto e Juninho. 

- A gente tem excelentes jogadores, então quem entrar vai dar o máximo para conseguir o resultado favorável para o Bahia. Vai ser uma dor de cabeça boa, porque, em todos os jogos, vou dar meu máximo. Vou entrar no ritmo. Espero que nesse jogo eu continue evoluindo, para continuar no ritmo que eu estava, que era um ritmo bom – projeta Danilo Pires.