Postado por - Newton Duarte

Darino Sena: trio de arbitragem 'errou duas vezes'

Para comentarista, trio de arbitragem 'errou duas vezes' e prejudicou o Fla

Darino Sena destaca que, no segundo gol do Bahia, jogadores do Tricolor participam do lance em duas oportunidades. Impedimento não foi marcado


A arbitragem da partida entre Flamengo e Bahia, na noite desta quarta-feira, promete ser assunto durante muito tempo, principalmente por conta do lance que culminou no segundo gol do Tricolor baiano, que venceu por 3 a 0 na Fonte Nova, em Salvador. Na opinião do comentarista Darino Sena, os erros se sucederam na ocasião, e o árbitro Héber Roberto Lopes teria errado duas vezes no mesmo lance (assista ao vídeo).

Todo o problema acontece aos 46 minutos do primeiro tempo, quando o Bahia vencia por 1 a 0. No último lance do jogo antes do intervalo, Marquinhos cobrou falta na área rubro-negra e Felipe espalmou. Na sequência, Wallyson chutou de primeira e marcou o segundo gol do Bahia. Porém, assim que houve a cobrança de falta, o auxiliar Rosnei Hoffmann (SC) levanta a bandeira. Após conversa com o assistente, Héber Roberto Lopes validou o gol, gerando grande confusão com os rubro-negros.

- Nas duas hipóteses que a gente levantou, a arbitragem erra. Na primeira, se há o impedimento do Donato, ele deveria ser marcado, porque mesmo que ele não tocasse na bola, dá origem a todo o lance. Quando ele passa na frente, o Felipe perde o tempo da bola, ele acaba rebatendo, ela sobra para o Wallyson e o Bahia leva vantagem desse posicionamento irregular do Rafael Donato. E há impedimento passivo do Fahel, porque atrapalha decisivamente a visão do Felipe no momento do chute do Wallyson. A arbitragem errou duas vezes e prejudicou o Flamengo - disse Darino Sena.

Confusão foi criada após o segundo gol marcado pelo Flamengo sobre o Bahia

Enquanto os jogadores do Bahia comemoravam o gol, árbitro e assistente conversaram rapidamente na beira do gramado, o que resultou na validação do lance.

- O auxiliar marca a posição de impedimento do Rafael Donato, zagueiro que tenta o desvio de cabeça e não consegue chegar na bola. A impressão que passa é a seguinte: o auxiliar chama o Héber e fala: "Olha, o Donato estava impedido, quem decide se ele participou ou não do lance é você". O Héber assume para si a responsabilidade de considerar que o Donato não influi diretamente para a conclusão da jogada, o que, na minha opinião, é um erro, porque o Donato participa ativamente do lance - conclui o comentarista.

Assim que o gol foi validado e o árbitro apita o fim do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo questionam a arbitragem, assim como a comissão técnica comandada pelo treinador Mano Menezes, que entra no gramado. Em meio à discussão, o goleiro Felipe foi punido com cartão amarelo.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: SPORTV NEWS

Foto: Edson Ruiz / Agência Estado