Postado por - Newton Duarte

Darino Sena: 'Vasco jogou melhor que o Bahia'

Comentarista: 'Empate injusto para o Vasco, que jogou melhor que o Bahia'

Darino Sena destaca as chances criadas pelo time carioca na Fonte Nova, mas que esbarrou na atuação do goleiro tricolor Marcelo Lomba


Bahia e Vasco ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo na Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, segundo o comentarista Darino Sena, o time carioca, mesmo jogando na casa do adversário, merecia ter vencido a partida. Para ele, o Vasco criou as melhores oportunidades e parou no goleiro Marcelo Lomba, além dos erros no último passe.

- Um 0 a 0 injusto para o Vasco da Gana, que jogou muito melhor que o Bahia. No primeiro tempo, o Vasco criou várias oportunidades, mas esbarrou na falta de tranquilidade naquele último passe para colocar o companheiro em condições de finalizar. O Vasco teve ainda chances cara a cara com o Marcelo Lomba, mas não conseguiu concluir as jogadas com êxito - disse o comentarista.

Bahia e Vasco ficaram no empate em partida na Fonte Nova

Na etapa final, o Bahia começou o jogo se impondo em campo, principalmente com a mudança feita por Cristóvão Borges, que colocou um atacante no lugar de um lateral-direito. No decorrer do jogo, o técnico cruzmaltino Dorival Jr. também posicionou o seu time mais à frente e voltou a ter oportunidades de balança a rede.

- Para o segundo tempo, o Cristóvão sentiu que o time estava mal e voltou com uma proposta mais ofensiva, e tirou o Madson para colocar o Wallyson. O time cresceu empurrado pela torcida, teve mais volume de jogo, mas não criou aquela chance real de fazer o gol. Mas aí o Vasco, depois de assimilar o baque, lá pelos 20 minutos, voltou a ter as rédeas do jogo nas mãos. As entradas de André, Willie e Jhon Cley fizeram com que o time voltasse a dominar o jogo, criar várias oportunidades e aí brilhou a estrela do Marcelo Lomba. Se não fosse ele, o Bahia teria saído da Fonte Nova com um resultado bem amargo - avaliou Sena.

O Vasco voltou a somar ponto depois de quatro derrotas consecutivas, mas a situação continua ruim. O time é o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Já o Bahia, com 32 pontos, ocupa a 11ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, em Mogi Mirim, enquanto o Vasco entra em campo na quinta, diante do Inter, em Macaé.


Fonte: Darino Sena – Troca de Passes - Sportv

Foto: Marcelo Sadio/Site do Vasco