Postado por - Newton Duarte

David Luiz marca contra e PSG bate o Chelsea

David Luiz faz gol contra e Paris Saint-Germain derrota Chelsea

Superior do início ao fim, o Paris Saint-Germain derrotou em casa o Chelsea por 3 a 1 nesta quarta-feira e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Lavezzi, David Luiz contra e Pastore fizeram para o time da casa. O Chelsea descontou com Hazard, de pênalti.

Jogando com muita intensidade nos minutos iniciais, o Paris Saint-Germain conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. Após cruzamento de Matuidi pela esquerda, o zagueiro Terry afastou mal. Dentro da área, Lavezzi matou no peito e chutou no canto direito de Cech, sem dar chances ao goleiro tcheco.

Aproveitando falha de Terry, Lavezzi abriu o placar para o PSG logo aos quatro minutos

Com a vantagem, o PSG recuou e passou a apostar em contra-ataques rápidos para tentar ampliar. Sentindo falta de um centroavante de origem, o Chelsea, que não pode contar com Eto’o, teve dificuldade para furar o bloqueio adversário e ainda sofreu com os contragolpes franceses.

O cenário mudou quando Oscar recebeu na área e caiu no chão após o desarme de Thiago Silva. Sem ter nada a ver com o lance polêmico, Hazard cobrou o pênalti marcado pelo árbitro com categoria e deu o empate a seu time.

O belga ainda mandou uma bola na trave antes do final do primeiro tempo. Aproveitando cruzamento da direita, Hazard chutou de primeira quase sem ângulo e por pouco não virou o jogo. Ainda assim, o PSG teve mais chances, com Ivanovic salvando duas vezes ao tirar a bola de Matuidi e no lance seguinte tirando em cima da linha após um desvio equivocado de seu companheiro Azpilicueta.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

No segundo tempo, o PSG voltou com ainda mais disposição e chegou a sufocar o Chelsea, que conseguia sequer armar contra-ataques. A pressão deu resultado aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Lavezzi cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e David Luiz acabou desviando para o próprio gol.

David Luiz se atrapalhou em cruzamento de Lavezzi e mandou a bola contra o próprio gol

Nos minutos seguintes ao gol que recolocou o PSG à frente, o Chelsea fez uma blitz e por pouco não conseguiu o empate. Quem acabou se destacando foi Thiago Silva, que fez desarmes precisos e impediu finalizações do time inglês.

Desta vez sem se fechar na defesa, o PSG lidou melhor com a vantagem no placar e ainda ameaçou o Chelsea com boas jogadas de Cavani, Lavezzi e Matuidi. Mas a equipe ainda passou por um susto. Ibrahimovic sentiu a coxa direita e teve de ser imediatamente substituído, dando lugar a Lucas, que entrou bem e chegou a fazer grande jogada, deixando três adversários para trás.

O Chelsea ainda foi para o tudo ou nada nos minutos finais, apostando em lançamentos longos, mas ainda assim viu seu adversário ser mais perigoso, prendendo a bola no campo de ataque, e decidiu se fechar na defesa. Acabou punido aos 48 minutos, quando Pastore fez grande jogada individual, driblando dois dentro da área, e fechou o placar em 3 a 1.


Paris Saint-Germain 3 x 1 Chelsea

Quartas de Final – Liga dos Campeões


Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)

Data: 02 de abril de 2014, quarta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)

Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)

Cartões amarelos: PSG: Cavani, Alex e Thiago Motta; Chelsea: David Luiz, Ramires e Willian

Gols: PSG: Lavezzi, 4’ 1ºT; David Luiz, contra, 15’ 2ºT e Pastore, 48’ 2ºT; Chelsea: Hazard, 27’ 1ºT

Paris Saint-Germain: Sirigu; Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi e Verratti; Cavani, Ibrahimovic (Lucas) e Lavezzi (Pastore)

Técnico: Laurent Blanc

Chelsea: Cech; Ivanovic, Terry, Cahil e Azpilicueta; David Luiz, Ramires, Oscar (Lampard) e Hazard; Willian e Shürrle (Torres)

Técnico: José Mourinho


Fonte: Gazeta Esportiva

Fotos: AFP