Postado por - Newton Duarte

De cabeça erguida: Esquadrãozinho perde nos pênaltis para o Coelho

Nos pênaltis, América-MG bate o Bahia e está nas semis da Copinha

Depois de empatar no tempo normal por 2 a 2, o América-MG eliminou o Bahia nos pênaltis e está nas semifinais da Copa São Paulo. Os dois times vinham de decisões por pênaltis e tiveram que decidir o seu futuro através das penalidades mais uma vez. Os gols do América foram marcados por Max Sandro e Matheus. Já Max Alexandre e Geovane Itinga marcaram pelo time baiano.

O Bahia entrou em campo com uma proposta defensiva, apostando no contra-ataque para levar o confronto. Não foram raros os momentos em que os 11 jogadores ficavam na sua metade do campo. O América aproveitou e dominou a partida. Trocou passes, dominou o meio-campo, mas tinha dificuldade para penetrar a defesa baiana.

A única chance clara de gol do primeiro tempo foi para o América, aos 26 minutos. Após belo passe de Matheuzinho pela lateral direita, Renan cruzou rasteiro na linha da pequena área. Guilherme furou a bola e ela sobrou limpa para Taygor, que pegou muito embaixo e mandou por cima da meta.

Na primeira etapa, o América foi superior ao Bahia, com mais posse de bola. O Bahia errou muitos passes. Disposta apenas a contra-atacar, a equipe baiana pouco criou e quase não ameaçou o América.

O jogo começou o segundo tempo muito movimentado. Aos 3 minutos, Max recebeu a bola, deixou o zagueiro do Bahia para trás, invadiu a área e acertou um chute por cima do goleiro Deijair para abrir o placar. Nem deu tempo de os mineiros comemorarem. Quatro minutos depois, Max recebeu sozinho lançamento de Felipinho, girou e bateu firme para igualar o placar.

Aos 13 minutos, o Bahia ficou com um a menos. Jaques fez falta em Matheuzinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A expulsão fez com que o Bahia se retraísse novamente. A partida que ganhava velocidade e intensidade ficou com a mesma cara da primeira etapa.

Depois dos 30 do segundo tempo, os atletas começavam a acusar o cansaço. Luis Fernando, do Bahia, chegou a sentir câimbras e teve de deixar o jogo. Aos 42, Cristiano roubou a bola no meio e deu bom passe para Alisson, que cruzou na cabeça de Itinga e o artilheiro da Copinha não perdoou. Quando parecia que o jogo estava decidido, o América deixou tudo igual faltando apenas um minuto para o fim: Matheuzinho cruzou, a bola bateu na zaga e sobrou para Matheus chutar forte e levar o jogo para os pênaltis.

Com resultado de 3 a 2 nas penalidades, o América se garantiu nas semis. Cristiano, Itinga e Sebastian perderam as cobranças para o Bahia e Alisson e Felipinho converteram, enquanto o Renan perdeu a única batida do América e Vitinho, Euler e Emiliano acertaram as suas batidas.

América-MG 2 x 2 Bahia

Quartas de final da Copa São Paulo

Local: Mogi das Cruzes (SP)

Estádio: Nogueirão

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Renato de Oliveira Cardoso

Cartões amarelos: Taygor, Higor e Emiliano (A); Felipinho  (B)

Cartão vermelho: Bahia: Jaques

Gols: América-MG: Max, 3’ 1º T, Matheus 44’ 2º T; Bahia: Max  6’ 1º T, Geovane Itinga 41’ 2º T

Pênaltis

América-MG 3 X 2 Bahia

América-MG

Vitinho

Euler

Emiliano

Renan

x

Bahia

Alisson

Felipinho

Cristiano

Geovane Itinga

Sebastian

x

x

x

América-MG: Jori, Higor (Marcinho), Guilherme, Taygor e Diego (Emiliano); Euller, Zé Ricardo, Renan Mello e Matheusinho; Vitinho e Max (Matheus).

Técnico: Milagres.

Bahia: Deijair, Edimundo (Sebastian), Jonas, Jaques e Alisson Borges; Luís Fernando (Clayton), Júnior, Felipinho e Max (Eduardo); Cristiano e Geovane Itinga.

Técnico: Edson Fabiano.