Postado por - Newton Duarte

De contrato novo, Ávine deve retornar até abril

Agente revela preocupação de Ávine antes de renovar contrato


O tricolor ofereceu o mesmo salário do contrato anterior, cerca de R$70mil. O lateral vai se apresentar junto com o elenco segunda


Na mesma velocidade que Ávine estava acostumado a voar em campo, o lateral renovou o contrato com o Bahia. A reunião que selou o acordo foi rápida e o jogador fica no Fazendão por mais dois anos. “Foi tudo de forma tranquila. Eu deixei ele conversar a sós com o presidente. Foi simples”, celebrou Oldegard Filho, empresário de Ávine.

O jogador deixou a sede administrativa do Bahia aliviado. Mais do que se preocupar com questão salarial e tempo de contrato, queria a garantia de ter onde jogar em 2014. “Ele estava preocupado em renovar, porque seria difícil arrumar outro clube até se recuperar totalmente. Agora, está focado em voltar a jogar. Ficou feliz por um lado, porque vai retornar. Mas, ao mesmo tempo, tem que mais uma vez demonstrar dentro de campo o seu valor”, completa Oldegard.

Ávine não quis falar. Não houve redução salarial. O tricolor ofereceu o mesmo salário do contrato anterior, cerca de R$70mil. O lateral vai se apresentar junto com o elenco segunda-feira. No entanto, Ávine ainda não vai treinar comos companheiros. Segue na fase de condicionamento físico. “Março, mais tardar em abril, ele já vai estar jogando. E com certeza ele vai se valorizar no mercado”, confia o empresário.

As últimas temporadas de Ávine não foram nada fáceis. O jogador se machucou em agosto de 2011 e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito. No ano seguinte, foi submetido a um segundo procedimento no local. Ano passado, passou por uma terceira cirurgia no mesmo joelho, em São Paulo. A última vez que Ávine jogou foi no dia 8 de agosto de 2012, quando o Bahia empatou por 0x0 com a Portuguesa em Pituaçu. Não há previsão médica de retorno aos campos, o que ainda é incerto.


Fonte: Cecílio Angelico – IBahia

Imagem: Reprodução