Postado por - Newton Duarte

De contrato renovado, 'Zagueiro' revela voto de confiança do treinador

Jogador versátil, Éder revela voto de confiança do técnico Doriva

Nas divisões de base do Bahia desde 2010, Éder sempre atuou como volante. Quando promovido para a equipe profissional em 2015, treinou como lateral direito. Agora, comandado por Doriva, o jovem atleta entrou como zagueiro. De acordo com o versátil jogador de 20 anos, o técnico tricolor mostrou confiança em seu novo posicionamento, que, para ele, foi algo diferente.

"Foi inovador para mim [atuar como zagueiro]. Não esperava, mas é sempre um extra. Jogador versátil sai na frente. Espero sair na frente em alguns momentos, porque o Doriva me passou total confiança e disse que eu estava treinando bem como zagueiro. Fiquei impressionado pois é uma posição que nunca tinha atuado", disse, em entrevista ao Esquadrão, da Rádio Sociedade FM.

Éder teve o seu contrato renovado até dezembro de 2017. Ele tem um objetivo: retribuir ao Esquadrão todo o suporte que lhe foi dado desde quando chegou ao clube.

"Era o que eu queria [renovar o contrato]. Não só eu como o Bahia. Isso foi importante. Pretendo ficar aqui muito tempo, fui criado na base desde 2010. O mínimo que eu poderia fazer era renovar com esse clube, pois sempre me deu apoio e agora quero retribuir", pontuou.

No treino desta quarta-feira (27), Éder substituiu Gustavo, que sentiu um desconforto muscular e será reavaliado nesta quinta-feira (28)