Postado por - Newton Duarte

De Danilo a Buffon: aproveitando momento, Jean revela inspirações

Com participação importante no empate diante do Fortaleza, goleiro Jean do Bahia admite confiança em alta: "Tenho que dar o meu melhor enquanto estiver embaixo das traves"

O goleiro Jean foi um dos responsáveis pelo placar zerado na partida da última quinta-feira, contra o Fortaleza. Com uma defesa salvadora aos 37 minutos do segundo tempo, em cabeçada à queima-roupa do atacante Lúcio Flávio, Jean ajudou o Bahia a conquistar um empate precioso fora de casa e atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Com o empate diante do Fortaleza, Jean chegou a três partidas disputadas como titular do gol do Bahia na temporada: dois amistosos nos Estados Unidos, mais o confronto pela Copa do Nordeste. No saldo do goleiro até aqui, apenas um gol sofrido, e contra. Foi do lateral Tinga, na derrota para o Estudiantes. Contente pelo momento, Jean acredita que a boa fase ajuda a aumentar a confiança embaixo das traves.

- Aumenta bastante. Acho que não só a partida contra o Fortaleza, mas nas outras partidas que eu tinha jogado já vinha muito bem. A partida de ontem foi boa também pelas defesas. Pelo lado do resultado, não foi mau resultado. Quando você joga com um jogador a menos desde o primeiro tempo complica um pouco mais para a gente. Mas graças a Deus deu tudo certo e saímos com um ponto de lá - disse Jean.

O posto de titular alcançado no início desta temporada aparece como uma oportunidade ideal para Jean mostrar serviço e se firmar como camisa 1 do time. Depois da saída de Muriel, a diretoria tricolor ainda busca a contratação de mais um goleiro para o elenco. Tranquilo em relação às críticas recebidas no passado, Jean garante que está focado apenas em ajudar o Bahia.

- Nunca me preocupei com o que a torcida fala. Não tenho que mostrar nada pra ninguém. Tenho que dar o meu melhor enquanto estiver embaixo das traves para ajudar o Bahia. Têm torcedores que me apoiam, têm uns que não gostam de mim. Normal. Mas não jogo para mostrar alguma coisa para eles. Jogo para ajudar o Bahia a sair com o triunfo. Enquanto eu estiver embaixo das traves vai ser sempre assim - garante o goleiro.

Jean também revelou a inspiração para as defesas realizadas à frente do gol do Bahia. O goleiro conta que assiste a vídeos de outros jogadores da posição antes dos jogos. Entre eles, os do goleiro Danilo, uma das vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense. Após o

- Eu já acompanhava o Danilo. Era um fã do Danilo. Eu sempre vou para os jogos vendo vídeos de goleiros, defesas e ontem vi vídeos do Danilo, as defesas dele. Vi o quanto ele foi importante para a Chapecoense, para o futebol. Infelizmente aconteceu aquela tragédia. Foram dez minutos de vídeos de defesas dele e foram muito importantes. [...] Vejo o Alisson (Roma), vejo o Courtois (Chelsea), Buffon (Juventus), o Donnarumma (Milan)... Vejo diversos vídeos de goleiros para me inspirar. Às vezes acontecem umas bolas que a gente vê no vídeo e aí lembra, faz igual, e consegue fazer a defesa. Sempre gosto de ver.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Jacobina, pelo Campeonato Baiano. A partida será realizada em Pituaçu, às 18h30 (horário de Salvador).

Fonte: Ge.com