Postado por - Newton Duarte

'De novo...'

Tribunal de Justiça rejeita liminar que favoreceria o ex-presidente do Bahia


O escritório do advogado Antônio Carlos Almeida Castro, Dr. Kakay, como é conhecido, deu entrada em uma nova liminar no Tribunal de Justiça da Bahia, em nome do ex-presidente e dos conselheiros afastados, visando cassar a intervenção no clube decretada pelo juiz Paulo Albiani, mas perdeu novamente.

Na tarde de ontem, a 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Vera Lucia Freire de Carvalho, negou a ação cautelar movida pelo cartola.

A decisão permitirá o início da auditoria nas contas do clube, que já começa hoje, 27, conforme o interventor Dr. Carlos Rátis. A auditoria será promovida pela empresa soteropolitana Performance Soluções Empresariais, fundada em 1990, que foi a escolhida entre quatro concorrentes.

A desembargadora concedeu um prazo de 10 dias para que Marcelo Guimarães e os conselheiros afastados possam interpor agravo (um recurso) contra a decisão.

Desembargadora não se pronunciou

A luta começou em 2011, mas são rigorosamente 19 dias, desde o início da intervenção judicial no Esporte Clube Bahia, a cargo do Juiz Paulo Albiani, com a nomeação do interventor Carlos Rátis. Um prazo curto, mas que dá a sensação de uma “eternidade” diante de tudo que vem acontecendo, fora das quatro linhas, durante este período com o Tricolor baiano.

Mas a luta pelo poder administrativo no clube está apenas começando no campo do Tribunal de Justiça. O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, os sete vice-presidentes e a maioria dos ex-conselheiros, todos destituídos pela intervenção, continuam acionando a justiça com uma série de ações com o objetivo de cassar a liminar do Juiz Paulo Albiani.

A desembargadora Lisbete Maria Santos continua à cargo do processo, que não foi transferido para a 29ª Vara Cível, como chegou a ser anunciado pela imprensa. Ela determinou que os agravos do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e do grupo de 14 ex-conselheiros aguardaem decisão simultânea ao agravo feito através do Esporte Clube Bahia pelo advogado Antonio Carlos Castro, o Kakay, dia 12. A desembargadora aguarda informações do juiz da 28ª Vara Cível, Paulo Albiani, e do advogado Pedro Barachiso, representante do sócio Jorge Maia, autor da ação. A certeza é de que nenhuma ação, atitude ou despacho, deve ser tomada nas próximas 48 horas. Segunda-feira é outro dia.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Tribuna da Bahia