Postado por - Newton Duarte

De novo? Demora na venda ingressos provoca tumulto e insatisfação

Demora na venda ingressos para Bahia x Campinense provoca tumulto

O clima de confusão e insatisfação tomou conta dos torcedores que foram na tarde desta sexta-feira na loja de ingressos Ticketmix, localizada no segundo piso do Shopping da Bahia, antigo Iguatemi. Longas filas e a espera de mais de duas horas e meia para a compra de ingressos para a partida entre Bahia e Campinense foram as principais reclamações dos tricolores. O duelo, que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste acontece às 16 horas deste sábado (28), na Arena Fonte Nova.

Seguranças do shopping deram suporte aos torcedores, mas as presenças de ambulantes e cambistas dificultaram a atuação dos funcionários. Entre bate-boca e empurra-empurra, torcedores apontaram a Arena Fonte Nova e a diretoria do Bahia como responsáveis pela falta de eficiência e conforto na venda dos ingressos. Por causa da grande quantidade de pessoas para realizar a compra, uma grande fila era formada do lado de fora, no estacionamento do shopping.

O estoquista, Hélio da Paz, 42 anos, veio acompanhado do filho de 12. Ele reclamou da demora no atendimento para compra de ingresso. “Cheguei aqui 13h30 e já são 17h30 e eu ainda estou antes da metade da fila. Vim com meu filho e o que encontramos é isso aqui”, relata.

O designer Augusto Mateus Vasconcelos, 18 anos disse que todas as vezes que tem jogo do Bahia na Arena e ele precisa comprar ingresso no local passa por transtornos. “Toda vez que precisamos comprar ingressos para jogos do Bahia aqui é isso. Não entendo porque são duas vezes na semana e eles não conseguem se organizar nesse intervalo de tempo. Muitas vezes chegamos aqui no início da tarde e só saímos à noite. Isso é com certeza uma falta de respeito com o torcedor.”, disse.

Já o eletricista Raimundo Matos Nascimento, 49 anos, desabafou sobre sua insatisfação com a diretoria do time tricolor. “A diretoria do Bahia não respeita o torcedor, desde a uma situação dessa aqui até as péssimas contratações que eles fazem”, reclama. 

Nota Luis Peres @BahiaClub: É impressionante como em todos os jogos com apelo de público, a torcida do Bahia é maltratada pela Arena Fonte Nova, sendo obrigada a sofrer nas imensas filas dos poucos pontos de venda disponibilizados.

Em alguns momentos até parece ser ato premeditado e proposital. Haja vista, estas partidas se transformarem em paraíso de cambistas que, em sua maioria, não são vistos nos guichês.

O Ministério Público de Defesa do Consumidor já deveria ter observado estes acontecimentos. Até para analisar se não cabe algum tipo de ação administrativa ou judicial. Até na esfera criminal. Sim! Criminal.

Contudo, esta postura é velha e sempre tem alguém ganhando muito com isso. Sejam, os cambistas ou... Os vendedores de água mineral. Coitados dos vendedores de água mineral.

No dia que descobrirem a Fonte dos ingressos para os cambistas, verão que a Fonte pode não ser tão Nova assim. 

Ingressos numerados e origem de impressão, na primeira vez que um cambista fosse pego, a 'casa cairia'.

É só uma ideia.