Postado por - Newton Duarte

De novo, não...! De novo, não...! De novo... SIM!

De novo, não... De novo, De novo, não... De novo... SIM!

Se a memória for boa e houver honestidade intelectual, deveremos lembrar com muita atenção que: A (indi)gestão de MGF vinha dentro de uma ‘normalidade’ Brasileira, com erros, erros e alguns acertos, até que o ‘de cujus’ foi convidado para conhecer as instalações do Ajax a convite da gloriosa OAS. A famosa viagem objetivava especialmente conhecer a Arena Amsterdã.

A desculpa oficial era a de que o “Presida de muitos”, o “Marcelinho de outros”, muitos ainda na atual gestão, estaria indo conhecer a expertise do clube holandês na área da administração de arenas e buscar outras parcerias nas áreas administrativas e de futebol. Até um falso amistoso teria sido agendado. (Eles jogaram com o Vice).

À época, foram “jogadas ao vento” possibilidades de Estádio próprio, administração da Fonte Nova, parceria administrativa e esportiva com o Esquadrão, até nas Divisões de base.

A partir do retorno do cidadão e seus assessores, promessas mínimas como: O tal do amistoso e as propaladas outras parcerias não ocorreram.

“Presida” MGFilho “Deputa” passou a mandar todos irem tomar em seus respectivos TOB’s. Muitos foram com gosto. Saliente-se. Pois, quem nasceu PERU, morrerá PERU. Não importa a administração.

O cidadão que até então “administrava” sua relação com a torcida, passou a confrontar.

Repito: Os que forem razoáveis de memória, seguramente lembrarão.

Se MGF e Schmidt estão em CAMPOS OPOSTOS, mas em muitas coisas são EXATAMENTE IGUAIS, quem é que está mandando de verdade? A quem interessa tudo isso? Quem é a sua Senhoria a Eminência parda que realmente MANDA no Bahia?

Não é possível que TUDO se repita exatamente da mesma forma, nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas e seja uma administração diametralmente oposta a anterior.

Fica a frase: De novo, não...! De novo, não...! De novo... Sim!!

Os Laranjas não são os Holandeses. Mas, somos NÓS, reles torcedores?


Luis Peres é colunista e membro fundador da UTB