Postado por - Newton Duarte

De novo, outra vez! Bahia oficializa contratação de zagueiro

Velho conhecido: Bahia oficializa contratação de Lucas Fonseca

Jogador, que está em Salvador desde a semana passada, defenderá o Tricolor pela terceira vez. Lucas Fonseca volta ao clube depois de se desculpar por saída polêmica

Lucas Fonseca é apresentado no Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Lucas Fonseca está de volta ao Bahia. O clube oficializou a contratação do zagueiro de 30 anos na manhã desta terça-feira, através de SMS enviado aos associados. O jogador, que defenderá o Tricolor pela terceira vez na carreira, está em Salvador desde a última quinta-feira, quando compareceu à Arena Fonte Nova para assistir ao triunfo de sua nova equipe contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Lucas assinou com o Bahia até o final de 2017.

Esta será a terceira passagem do zagueiro pelo Bahia: a primeira aconteceu no ano de 2012; a segunda, entre as temporadas de 2013 e 2014. Durante o tempo em que defendeu o Tricolor, ele participou de 80 jogos, quando disputou três edições da Série A e foi bicampeão baiano. Seu principal parceiro na defesa foi o zagueiro Titi, que hoje está na Turquia.

A defesa era encarada como uma das prioridades da diretoria quando o assunto é reforço. No último fim de semana, a equipe foi goleada por 6 a 1 pelo Orlando City, em um amistoso disputado nos EUA - quatro gols feitos pelo zagueiro adversário, após cobranças de escanteio. O técnico Doriva tem, hoje, como opções para o setor, o experiente Gustavo e os jovens Robson, Éder e Dedé.

O retorno de Lucas Fonseca ao Bahia só foi possível graças a um pedido de desculpas feito pelo jogador em uma rede social, após a polêmica saída do Bahia, no início de 2015. Ele alegou problemas pessoais para deixar o clube, mas, logo depois, acertou com o Tianjin Teda, da China. O comportamento do atleta gerou revolta no Fazendão.

- Nunca mais pretendo conviver com Lucas Fonseca. Foi traíra com o Bahia - chegou a escrever o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, no final de dezembro de 2015.

Cerca de 15 dias depois, ele voltou atrás, após o pedido de desculpa de Lucas.

- Lucas agora sim teve atitude de homem. É isso que Bahia quer: postura. Estressa, machuca, mas vale à pena. Eu também erro - ponderou o dirigente.