Postado por - Newton Duarte

De olho na Caixa

De olho na Caixa, Bahia planeja quitar dívidas em até 30 dias


Não é mais novidade para ninguém que Bahia e Caixa Econômica Federal estão em franca negociação para que a empresa estatal possa se tornar o patrocinador master do clube baiano, estampando a marca no peito do uniforme tricolor.

Recentemente, através do twitter, o Vice-Presidente de Pessoa Jurídica através do twitter, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, revelou que o desfecho das negociações estava ligado ao encontro de soluções para algumas pendências legais. Ou seja, para assinatura do acordo, seria necessário que o Bahia realizasse o pagamento de algumas dívidas.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou a informação ao Bahia Notícias. Segundo ele, o clube está ciente do que precisa pagar e prometeu, dentro de um prazo de trinta dias, incluindo o tempo da liberação de documentos e reconhecimento da quitação das dívidas, selar o patrocínio oficialmente.

Marcelo Guimarães Filho, inclusive, revelou que as pendências envolvendo o Bahia são diferentes do Vitória, outro clube próximo de fechar contrato com a Caixa Econômica Federal. Um exemplo seria a dívida referente a impostos como IPTU, pago pelo rubro-negro recentemente após um acordo, que segundo ele o tricolor já solucionou anteriormente.

O Bahia deve receber anualmente cerca de R$ 7 milhões da Caixa Econômica Federal, valor equivalente a quase o dobro do que é pago atualmente pela Oas.

Fonte e imagem: Felipe Santana – Bahia Notícias