Postado por - Newton Duarte

De olho na dupla BaxVi, representantes do San Lorenzo estão em Salvador

Representantes do San Lorenzo estão em Salvador de olho na dupla BaxVi

Dois representantes do San Lorenzo, clube argentino que é o atual campeão da Libertadores da América, estão em Salvador observando atletas da dupla BAVI e de equipes locais. Convidados pelo empresário Wilson Kraychete, o coordenador da base, Fernando Kuyumchoglu, e o secretário técnico do profissional, Juan Brown, vieram à capital baiana acompanhar de perto a forma de jogar dos clubes baianos.

"É sempre bom conhecer novos jogadores, novos lugares, novas formas de jogar. Lá na Argentina é mais comum ouvirmos falar de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, por isso viemos conhecer aqui. Sabemos que muitos bons jogadores saem da Bahia", destacou Kuyumchoglu em entrevista exclusiva ao Galáticos Online.

Presentes no estádio de Pituaçu na tarde desta quinta-feira (26), onde Galícia e Vitória duelam pelo Campeonato Baiano sub-20, a dupla destaca as diferenças entre o futebol brasileiro e o argentino. "Viemos estudar o futebol brasileiro. As principais diferenças em relação ao argentino é que lá na Argentina há mais vigor físico, mais marcação, é difícil um jogador receber a bola de costas sem marcação como acontece aqui. Outro fator é que, num jogo destes do sub-20, lá na Argentina, onde um time da capital enfrenta um grande clube, a arquibancada estaria cheia de familiares e torcedores, a pressão seria muito maior em cima dos garotos", completou o coordenador da base do San Lorenzo.

Fernando e Juan também assistiram ao confronto entre Bahia e Catuense, disputado na Arena Fonte Nova, na noite da última quarta-feira (25). Questionados sobre os destaques da partida, os dois preferiram se esquivar. "Gostamos de dois ou três jogadores, que, no geral, sentimos que são diferenciados", relataram sem revelar os nomes dos atletas.

Pra finalizar, Juan Brown, comentou sobre o retorno de Romagnoli ao San Lorenzo, após assinar um pré-contrato com o Bahia. "Sabíamos que Romagnoli tinha um negócio para resolver aqui. Mas lá é a casa dele e ficamos muito felizes com o retorno, pois ele é o último ídolo do San Lorenzo", encerrou.

A dupla vai comparecer ao clássico BAVI, deste domingo (1), que será disputado às 16h, no estádio Manoel Barradas.