Postado por - Newton Duarte

De olho no mercado: após 5 reforços, Guto Ferreira fala em novas contratações

Guto Ferreira avisa que clube tem algumas negociações em andamento para a disputa da Série B. Neste sábado, equipe encara o Luverdense, na Fonte Nova

Guto Ferreira Campo Guto Ferreira fala sobre novos reforços para o Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O Bahia oficializou, só nesta semana, a contratação de cinco jogadores para a sequência da Série B do Brasileiro: o goleiro Muriel, lateral Eduardo, o zagueiro Tiago, o volante Luiz Antônio e o meia Allano. Todos já estão regularizados e aptos a entrarem em campo para enfrentar o Luverdense, neste sábado, na Arena Fonte Nova.

Os cinco reforços, no entanto, não são suficientes. Com o time em crise, com seis derrotas nos últimos oito jogos, o Bahia segue atento ao mercado e com algumas negociações em andamento, como explica Guto Ferreira.

- Acho que ainda passa por algumas situações [de contratações] sim. Tem algumas negociações em andamento de algumas peças. Até porque, primeiro, nós não estamos certos de que encaixamos um time. E, à medida que essa equipe esteja encaixada, existem números de reposições suficientes para fazer daqui até o final da competição de forma extremamente competitiva e com condições de chegar? Passa por isso. Existe então espaço para chegada de alguns jogadores, tanto é que existe trabalho para isso – afirma o treinador.

Falando em crise, Guto falou sobre a necessidade de voltar a vencer para retomar a confiança.

- O que vai fazer a confiança aumentar são os resultados. A medida que os resultados não vêm, você começa a perder essa confiança. Queira ou não queira, foram sete jogos e quatro pontos. Contra fatos não há argumentos. Os resultados puxam para cima ou para baixo. Temos que vencer para resgatar essa confiança e o potencial da equipe – diz Guto.

Bahia e Luverdense se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Trinta minutos antes do duelo, o GloboEsporte.com inicia a transmissão em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Ge.com