Postado por - Newton Duarte

De ressaca da Sul-Americana, Miranda prevê jogo duro contra o São Paulo

Volante admite que eliminação na competição internacional diminui a confiança do grupo, mas espera bom resultado do Bahia diante do Tricolor paulista no Morumbi

Rafael Miranda prevê dureza contra o São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

eliminação do Bahia na Copa Sul-Americanaainda é assunto no Fazendão. Nesta sexta-feira, o volante Rafael Miranda admitiu que a eliminação na disputa internacional tem interferência no astral do time para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador tentou ver o lado positivo do resultado ruim. Para ele, ao menos o técnico Gilson Kleina terá tempo suficiente para treinar a equipe com a semana cheia daqui para frente.   

- É ruim, porque a gente tinha um plano e via a possibilidade de chegar numa final, e tudo poderia acontecer. Isso incomoda. A confiança diminui um pouco. Olhando pelo outro lado, tentando ver alguma coisa positiva nessa situação, é que a gente, no mês de novembro, poderia ter jogos domingo e quarta, agora a gente vai, talvez pela primeira vez no ano, ter uma semana inteira para trabalhar com o Gilson. O Gilson ainda não teve nenhuma semana cheia para talvez tentar montar a equipe como ele quer, tempo para trabalhar taticamente, que ele não teve – disse.   

Confiante em um bom resultado contra o São Paulo, Rafael Miranda lembra que o Bahia fez grandes atuações contra equipes bem posicionadas na tabela. Ainda assim, ele não deixou de fazer elogios ao rival deste sábado.   

- Claro que eles têm jogadores decisivos, um ataque preciso, de muita qualidade. Mas nossa equipe fez grandes jogos contra equipe teoricamente melhores, que estão na parte de cima da tabela. Vejo a dificuldade como o jogo contra a Chapecoense, em que acabamos perdendo. No Campeonato Brasileiro, não se escolhe adversário. Contra esse tipo de equipe, temos feito grandes jogos. Às vezes os resultados não vêm, mas temos jogado bem. Isso dá esperança para nós e para o torcedor de trazermos um bom resultado, independente da qualidade que sabemos o São Paulo tem – disse.

A partida entre São Paulo e Bahia, válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no estádio do Morumbi, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília). O duelo terá cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, com vídeos.