Postado por - Newton Duarte

De saída

Afastados do elenco principal tricolor, Neto e Kleberson negociam rescisão


Jogadores não fazem parte dos planos do técnico Marquinhos Santos. A dupla se reapresenta na próxima segunda e treinará em turno oposto ao grupo profissional


Neto chegou ao Bahia em 2012 e não fica para este ano

Dois jogadores que não fazem parte dos planos do Bahia para a temporada 2014 estão perto de deixar o Fazendão. O lateral Neto e o volante Kleberson negociam uma rescisão amigável com o Tricolor. Os dois jogadores foram afastados do elenco principal do clube baiano, só se reapresentam na próxima segunda-feira e devem treinar em turno oposto aos atletas que serão comandados pelo técnico Marquinhos Santos na disputa da Copa do Nordeste.

Neto tem 32 anos e foi contratado pelo Bahia em 2012, após uma passagem pelo Aris, da Grécia. O jogador aguardou um longo tempo até ser regularizado e conseguiu ter bom desempenho na primeira temporada com a camisa tricolor. Em 2013, no entanto, o rendimento do ala caiu. A agitada vida extracampo se juntou ao mal desempenho dentro de campo e Neto virou motivo de ira da torcida baiana.

No ano passado, Neto chegou a ficar três meses sem atuar, perdeu espaço e nem mesmo foi relacionado para as partidas válidas pela reta final do Campeonato Brasileiro, quando o técnico Cristóvão Borges improvisou os volantes Fabrício Lusa e Rafael Miranda na lateral.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Kléberson aceita e deve rescindir amigavelmente com o Bahia

Kléberson aceita e deve rescindir amigavelmente com o Bahia

Além do lateral-direito Neto, o Bahia está muito próximo de anunciar a rescisão contratual do volante Kléberson, de 34 anos, que está fora dos planos do tricolor para temporada de 2014, após retornar de empréstimo ao futebol norte-americano.

Membros da diretoria do Bahia participarão de um encontro com o advogado do jogador, nesta quarta-feira (8), para conversar e ajustar os últimos detalhes para assinatura da rescisão contratual de forma amigável.

Contratado no meio da temporada de 2012, após deixar o Flamengo, o volante pentacampeão não conseguiu se firmar como titular da equipe tricolor no Brasileirão. No ano seguinte, na Copa do Nordeste, marcou o primeiro gol da Arena Castelão, mas perdeu espaço novamente no Bahia.

O clube, então, decidiu envolver o jogador na troca pelo norte-americano Freddy Adu.  Na ocasião, a direção justificou que a saída do volante seria benéfica aos cofres por causa do alto salário de Kléberson.

O jogador foi emprestado ao Philadelphia Union e, no fim de 2013, retornou ao Brasil com futuro indefinido. Com mais um ano de contrato com o tricolor, Kléberson não quer permanecer no Bahia, que também manifestou interesse em não contar com o atleta.


Fonte: GE.COM e Felipe Santana – Bahia Notícias (Adaptado)

Foto: Jayme Brandão / EC Bahia e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias