Postado por - Newton Duarte

'De tudo um pouco': Meia fala sobre o que pode melhorar com os treinamentos

Com tempo para treinar, Juninho diz: "Tem que melhorar de tudo um pouco"

Jogador do Bahia avalia que é preciso corrigir os erros da estreia do Campeonato Baiano. Próxima partida do Tricolor será no dia 11, contra o Flamengo de Guanambi

Volante acredita que time precisa melhorar tanto na parte ofensiva quanto na defensiva (Foto: Felipe Oliveira)

Depois do triunfo apertado diante da Juazeirense por 3 a 2, na rodada de estreia do Campeonato Baiano, o discurso no Fazendão está ensaiado: é preciso aproveitar a pausa do carnaval para corrigir os erros. A próxima partida do Bahia está marcada para o dia 11, uma quinta-feira, contra o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova.

Na tarde desta quarta-feira, o volante Juninho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão, antes do treino comandado por Doriva. De acordo com o atleta, que é o principal responsável pela criação das jogadas, o Tricolor precisa “melhorar de tudo um pouco”, tanto na defesa quanto no ataque.

- Tem que melhorar de tudo um pouco. Na parte defensiva, na criação das jogadas, as finalizações tem que caprichar mais. Mas o professor já começou a fazer os trabalhos que tem que ser feitos. Acho que o próximo jogo já vai ser melhor – afirma.

Apesar de atuar como um meia no Bahia, às vezes deslocado pela esquerda, outras vezes mais centralizado, Juninho deixou claro desde que chegou ao Fazendão que a sua posição de origem é de volante. Nesta quarta, ele fez questão de reafirmar, mas ressaltou que o papel de criar jogadas é facilitado pelo esquema ofensivo da equipe, que joga com três atacantes: Luisinho, Edigar Junio e Hernane.

Tem que melhorar de tudo um pouco. Na parte defensiva, na criação das jogadas, as finalizações tem que caprichar mais. Mas o professor já começou a fazer os trabalhos que tem que ser feitos. Acho que o próximo jogo já vai ser melhor.

Juninho,

volante do Bahia

- Eu sou um volante que tem um pouco mais de qualidade de passe. Não tem problema [criação das jogadas], até pelas inúmeras possibilidades que os jogadores criam, e isso acaba facilitando. Não é à toa que o clube criou várias situações de gols – avalia Juninho.

Ele ainda não balançou as redes com a camisa do Bahia, mas já passou perto. No amistoso contra o Santos, acertou a trave em um belo chute de fora da área. Na partida do último domingo, diante da Juazeirense, ele cobrou uma falta que chegou a sacudir a rede, só que pelo lado de fora. O lance contra a equipe baiana quase enganou o principal cobrador de bolas paradas do Bahia, que por pouco não saiu para comemorar.

- Estava até comentando com os meninos. Quase saí para comemorar, porque a bola passou bem perto, e eu tive convicção de que seria gol. Não foi dessa vez. É continuar trabalhando, para na próxima sair o gol – diz.

Com o triunfo na estreia, o Bahia assumiu a liderança do grupo 2, com três pontos ganhos. Na classificação geral, o time ocupa a 3ªposição, atrás de Vitória e Bahia de Feira.