Postado por - Newton Duarte

De volta à Arena, Corinthians faz “tira-teima” contra embalado Bahia

Na estreia de Gilson Kleina pelo Tricolor, equipes se enfrentam pela terceira vez em menos de um mês. Timão volta ao estádio após três partidas

Guerrero e Maxi, força estrangeira nos ataques de Timão e Bahia

Corinthians e Bahia vivem situações distintas no Campeonato Brasileiro, mas as equipes, definitivamente, já se conhecem. Adversários pela Copa do Brasil, Timão e Tricolor se enfrentam pela terceira vez em menos de um mês neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 15ª rodada. 

De volta ao seu estádio após três jogos consecutivos fora de casa, o Alvinegro busca se aproximar do líder Cruzeiro, que tem três pontos a mais na tabela – 30 contra 27. Os baianos, embalados pelo fim de jejum de vitórias, que durou 84 dias, buscam deixar a zona de rebaixamento da competição.

Se no Corinthians a palavra de ordem é estabilidade, após uma semana dedicada exclusivamente aos treinos e embalada pela vitória no clássico contra o Santos, no Bahia o momento é de mudança. Escolhido para assumir o cargo que vinha sendo do auxiliar Charles Fabian, o técnico Gilson Kleina faz sua estreia neste sábado e busca manter o embalo que o antecessor conquistou nos últimos jogos: após arrancar um empate do Palmeiras em São Paulo, o Tricolor bateu o próprio Corinthians – embora tenha acabado eliminado da Copa do Brasil – e o Goiás, ambos na Arena Fonte Nova, ganhando fôlego.

Há 10 dias, em Salvador, além de encerrar a própria série negativa, o Bahia também impôs o Corinthians a primeira derrota após dez jogos de invencibilidade. A cautela do Timão para não perder mais pontos em casa é grande: Mano Menezes já deixou claro que os tropeços contra Atlético-PR, Figueirense e Botafogo, todos como mandante, são o que separam a equipe da tão desejada liderança do Campeonato Brasileiro.

O PremiereFC transmite a partida para todo o Brasil, com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Corinthians:o técnico Mano Menezes conta com o retorno de Fagner, que volta após cumprir suspensão e se recuperar de dores na coxa direita. Com força máxima, o Timão começa a partida em Itaquera da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero.

Bahia:o estreante Gilson Kleina preferiu não mudar a estrutura montada pelo antigo interino e só fez alguns ajustes. O esquema tático permanece com um meio de campo voltado principalmente para a marcação e um ataque rápido. Gripado, Marcos Aurélio foi vetado. Com Rhayner suspenso, Maxi deve ser os responsáveis pela ligação entre a defesa e o ataque. A provável escalação tricolor tem: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson, Raul; Fahel, Léo Gago, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi Biancucchi e Kieza. 

Corinthians:Lodeiro (recuperação de um corte no pé direito).

Bahia:Marcos Aurélio está gripado. Lincoln iniciou a fase de recondicionamento físico e ainda não está liberado para voltar a jogar. Guilherme Santos, Roniery e Rhayner cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Corinthians:Cléber, Gil, Petros e Romarinho

Bahia:Fahel, Henrique, Pará e Uelliton

Origem : Ge.com