Postado por - Newton Duarte

De volta após suspensão, Paulo Roberto aponta Bahia forte na Arena

Volante não participou do empate em 2 a 2 com o Santa Cruz no Arruda, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Ele está à disposição para a partida de domingo

Desfalque no último jogo do Bahia por suspensão, o volante Paulo Roberto voltou a ficar à disposição do técnico Doriva. Titular desde a lesão de Danilo Pires, no início de março, o atleta tricolor disputa uma vaga no meio de campo para a partida de domingo, contra o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas semifinais da Copa do Nordeste. 

O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado na quarta-feira, no Arruda, e terminou empatado em 2 a 2. Para garantir a vagar na final da Copa do Nordeste, o Bahia precisa empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, ou vencer por qualquer placar. Paulo Robertoconfia na força do time em Salvador e no apoio da torcida para ter a chance de disputar o título regional. Até o fim da manhã desta sexta-feira, aproximadamente 12 mil ingressos foram vendidos.  

- Foi um excelente resultado [no jogo de quarta-feira], sabemos da dificuldade de enfrentá-los lá. Com novo técnico, com torcida, sabíamos que seria complicado. O empate foi muito bom pra gente. Sabemos que temos totais condições aqui em casa, somos muito fortes na Fonte Nova, com o torcedor – opinou. 

Mesmo confiante, Paulo Roberto avisa que o fator casa e a torcida não podem ser os únicos pilares do Bahia para domingo. O volante lembra que é preciso atenção a cada detalhe do jogo para conseguir superar o Santa Cruz em Salvador. 

- Vai ser um jogo bem difícil, nossa equipe vem numa fase muito boa, mas eles também têm bons resultados nessa Copa do Nordeste. Vai ser um jogo bem disputado. É mais um motivo para entrar ligado. Eles sabem disso e vão querer reverter esta situação. Estamos ligados, focados e faremos uma grande partida. 

Além da semifinal da Copa do Nordeste, o Bahia também está envolvido na semifinal do Campeonato Baiano. No estadual, o Tricolor venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 na primeira partida, realizada no estádio de Pituaçu. Paulo Roberto vê o time pronto para disputar títulos. 

- Vejo a equipe do Bahia pronta e preparada para disputar todos os títulos da temporada. Nosso time vem bem focado, bem maduro, com os pés no chão. A gente vem se esforçando, sabemos que o resultado positivo vem com a determinação dentro de campo. A cada jogo estamos mais coesos, mais unidos. Com certeza estamos prontos para buscar estas conquistas - concluiu.