Postado por - Newton Duarte

De volta, Lomba cobra “algo a mais” para Bahia retomar rumo dos triunfos

Goleiro volta ao time após cumprir suspensão e encara o Atlético-MG neste sábado, no estádio Independência, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro
 

Cinco jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro, proximidade com a zona de rebaixamento e clima de insegurança em torno do cargo do técnico Marquinhos Santos. O Bahia não vive um bom momento na temporada. E para superar a turbulência, o goleiro Marcelo Loma que um diferencial de cada atleta e funcionário do Tricolor.

Marcelo Lomba pediu "algo a mais" para o time vencer (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

De volta ao time após cumprir suspensão, o jogador confia no passado para reverter a situação ruim que o time atravessa. Em 2013, quando o Bahia lutava contra a zona de rebaixamento, foi até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro e voltou para Salvador com um triunfo na bagagem. O goleiro cobra o mesmo espírito para o duelo deste sábado, contra o Atlético-MG, no Independência. Para Lomba, será necessário se dedicar além do necessário para vencer o Galo fora de casa.

- A gente não está preocupado com que os outros pensam. No Mineirão, no ano passado, nós acreditamos e isso bastou. Nós acreditamos mais uma vez. Queríamos estar em momento melhor, queremos vencer, e vamos atrás disso. É necessário colocar algo a mais para conseguir vencer. Acreditamos que podemos vencer o jogo, e isso tudo vai ser importante para conseguir o resultado. Os jogadores tem que estar bem concentrados, esquecer o que está fora de campo. Vão ser 11 contra 11 e todo jogador pode ser importante – avaliou o goleiro nesta sexta-feira.

O ‘algo a mais’ depende de cada jogador. Para alguns, o ingrediente é a raiva. Para outros, a vergonha de ter o time na parte de baixo da tabela de classificação. Lomba sabe que é preciso juntar tudo para vencer o Atlético-MG.

- O atleta tem que sempre estar disposto. Pela instituição, que está oferecendo condições de trabalho. Eu amo o que faço, quero ver a torcida feliz, o ambiente feliz. E para isso temos que vencer o mais rápido possível. Não tem preço vencer e ter o trabalho reconhecido. Essa é a melhor motivação – comentou o jogador tricolor.

EMANUEL BIANCUCCHI

Confirmado como titular para a partida contra o Galo, o meia Emanuel Biancucchi ganhou elogios de Marcelo Lomba. O goleiro desejou sorte ao companheiro de time que será encarregado de armar as jogadas ofensivas do Bahia.

-O Emanuel vem treinando bem. É um meia técnico. Entrou bem nos últimos jogos. Pode sempre colocar alguém na cara do gol. Espero que possa ir bem novamente. Não é marcador, faz o time jogar. O Marquinhos deve ter conversado com ele para posicionar ele da melhor forma. Cada um sabe o que precisa fazer. Todos precisam querer um pouco mais, não podemos ser passivos. Torço para que o Emanuel vá bem - encerrou o camisa 1 tricolor.

Origem : Ge.com