Postado por - Newton Duarte

De volta a Salvador, Guto Ferreira reclama e orienta em treino

Guto Ferreira uma atividade de ataque contra defesa e monta formação titular para jogo de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa. Marcelo Lomba participa de treino

A bola viaja pela extensão da grande área e encontra Zé Roberto, que falha na finalização. O lance é seguido de uma reclamação.

- Tem que fazer o gol. Ficou de cara, faz o gol. Põe pra dentro. Faz o gol.

A cena fez parte do repertório de Guto Ferreira na manhã desta quarta-feira. Após seis dias em Porto Seguro, o elenco tricolor retornou a Salvador e foi direto para o Fazendão para uma sessão de trabalho. A atividade foi a última antes da viagem para São Luiz, no Maranhão, onde o Bahia encara o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, pela 16ª rodada da Série B. E o treinador aproveitou para elevar o nível de exigência, sem poupar orientações e reclamações.

A atuação do técnico teve início ainda no aquecimento. Divididos em grupos, os jogadores realizavam uma roda de bobinho. Guto Ferreira parou a atividade para pedir mais agilidade na troca de passes.

- Não pode parar a bola. Pode dar dois toques, mas não pode parar. Pensa antes de a bola chegar – bradou.

Após o aquecimento, os jogadores participaram de um trabalho técnico de ataque contra defesa. A orientação de Guto Ferreira era a de explorar as jogadas laterais e aproveitar uma possível superioridade numérica.

- São quatro contra dois. Tem que chegar forte para fazer o gol. Tem que ser rápido. É situação de jogo.

Lomba deixou a atividade antes do final (Foto: Thiago Pereira) Lomba deixou a atividade antes do final (Foto: Thiago Pereira)

A formação de ataque titular trabalhou com Tinga, João Paulo, Feijão, Juninho, Luisinho, Renato Cajá, Edigar Junio e Hernane. A reserva foi formada com Marlon, Moisés, Paulo Roberto, Gustavo Blanco, Régis, Luan e Zé Roberto. O goleiro Marcelo Lomba, em recuperação de uma fissura no esterno, osso da região torácica, trabalhou normalmente.

Régis foi um dos destaques da atividade, com boas jogadas pela direita. Luan fez um gol e construiu duas boas jogadas pela esquerda. Contudo, passou a insistir nos lances individuais, mesmo quando tinha companheiros livres, e ouviu uma ameaça de Guto Ferreira.

- Luan, cada bola que você passar por dentro, não tocar em ninguém e não der em nada, você paga dez ali fora.

Na segunda parte do treino, Guto Ferreira promoveu uma atividade de bolas paradas defensivas e ofensivas. Lomba não participou desta parte da manhã de trabalho. Em uma cobrança de escanteio por baixo, que parou na primeira trave, Régis recebeu uma bronca.

- Nem chegou na bola e já tirou o pé! Encaixa esse pé de apoio aí.

O zagueiro Gustavo, que se recupera de cirurgia no joelho, e o recém-chegado atacante João Paulo, que está em recondicionamento físico, correram ao redor do gramado. O Bahia volta aos treinos nesta quinta-feira, em um campo alugado de São Luiz.

Fonte: Ge.com