Postado por - Newton Duarte

Debate entre os candidatos à presidência do Bahia

Veja como foi o debate entre os candidatos à presidência do Bahia

Candidatos Antônio Tillemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro participaram do debate ao vivo no GLOBOESPORTE.COM. Confira a íntegra

A eleição do Bahia se aproxima, e o sócio tricolor tem a importante oportunidade para definir em qual candidato votar no próximo sábado. Nesta terça-feira, o GLOBOESPORTE.COM realizou um debate entre os três candidatos a presidente do clube que, em uma hora, falaram sobre propostas, projetos e esclareceram, para o torcedor, quais serão seus próximos passos e o que será feito em caso de triunfo na eleição deste sábado. Todo o debate foi transmitido ao vivo pelo site.

Candidatos participaram de debate na tarde desta terça-feira, em Salvador

O debate foi o primeiro realizado na internet para a eleição de um clube baiano. Com a mediação da editora Tamires Fukutani, os candidatos Antônio Tillemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro foram sabatinados e não fugiram aos questionamentos. Tudo com o objetivo de deixar o torcedor ainda mais esclarecido para a eleição.

Veja como foi o Tempo Real do debate

- É muito importante. É uma grande oportunidade, principalmente para o público mais jovem. É importante, porque atinge um público que precisa ser esclarecido – comentou Antônio Tillemont.

- É uma coisa muito boa, porque atinge as pessoas que acessam a internet, e tivemos a possibilidade de fazer isto neste debate – acrescentou Fernando Schmidt.

- Acho muito bom, porque a situação do Bahia, que era de fechamento, saiu de uma hora para a outra para de totalmente democrático – opinou Rui Cordeiro.

Confira a íntegra do debate dos candidatos do Bahia

1º bloco

O início do debate contou com três perguntas feitas pelos repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Raphael Carneiro e Thiago Pereira tiveram a oportunidade de fazer um questionamento para cada candidato. A definição dos candidatos que iriam responder foi feita através da ordem alfabética. Assim, os questionamentos foram feitos, por ordem, a Antônio Tillemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro.

2º bloco

Na segunda parte do debate, a mediadora sorteou três perguntas feitas pelos internautas do GLOBOESPORTE.COM. Os questionamentos foram enviados pelos torcedores na semana passada e selecionados pela equipe de produção. As perguntas feitas foram dos internautas Leonel West (Imbuí), Jonatas Cerqueira Prado (Fazenda Coutos) e Pedro Henrique Correia (Pau Miúdo). Cada candidato respondeu a uma destas questões.

3º bloco

Na sequência, o debate contou com a participação dos jornalistas convidados. Os repórteres Sérgio Pinheiro (TV Bahia), Herbem Gramacho (Correio*) e Bruno Queiroz (CBN) foram convocados a participar. Os profissionais foram sorteados com a possibilidade de fazer uma pergunta a um determinado candidato, que também foi sorteado. Ao lado, você pode saber quem perguntou a quem e qual a resposta dos candidatos.

4º bloco

A quarta parte do debate do GLOBOESPORTE.COM foi direcionada para as perguntas entre os candidatos. Cada presidenciável teve a possibilidade de fazer uma pergunta aos outros dois concorrentes. A fórmula permitia ainda réplicas e tréplicas. A ordem de quem perguntaria primeiro foi definida através de sorteio realizado no momento do debate.

5º bloco

O encerramento do debate aconteceu com as tradicionais considerações finais. Também através de sorteio, ficou definida a ordem de quem iria iniciar o encerramento. Cada candidato teve um minuto e trinta segundos para falar ao torcedor o porquê de ser escolhido na eleição a presidente do Bahia.

Eleições no sábado na Arena Fonte Nova

A eleição do Bahia será realizada no próximo sábado, das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova. Mas é importante lembrar que os sócios precisam ir ao estádio até sábado para retirar um documento para participar da eleição. O documento é necessário para que os associados tenham acesso ao local da votação. Os sócios poderão retirar a documentação até o dia 7 deste mês, entre as 9h e 17h, nas bilheterias da Arena Fonte Nova. Na quarta-feira, a distribuição do documento terá horário reduzido, das 9h às 12h.

Conheça os candidatos à presidência do Bahia na eleição do próximo dia 7 de setembro.

* Antônio Tillemont: Radialista e empresário, Tillemont tem 53 anos e lidera a chapa Integridade e Transparência. Seu vice é Antônio Garrido.

* Fernando Schmitd: Advogado, Schmitd tem 69 e já foi presidente na década de 70. Ocupou até o final deste mês cargo de secretário de governo na Bahia.

* Rui Cordeiro: Empresário, Cordeiro tem 63 anos e tenta pela terceira vez ser presidente do clube. Antes, foi derrotado em 1997 e em 2008.

DEbate candidatos presidência Bahia (Foto: Raphael Carneiro)

Debate, que durou uma hora, foi transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM


Fonte GE.COM

Foto: Egi Santana e Raphael Carneiro