Postado por - Newton Duarte

Debate Metrópole: Candidatos apresentam propostas em debate

Eleições do Bahia: Candidatos apresentam propostas em debate

O debate entre os candidatos à presidência do Esporte Clube Bahia que acontece na rádio Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (10), começou sendo marcado pela ausência do postulante Flávio Silva, o Binha de São Caetano. Para iniciar, os candidatos apresentaram as principais propostas para presidir o clube nos próximos anos.

Marcelo Sant'Ana – “Primeiro que o torcedor que cobra mudança de mentalidade no futebol brasileiro tem que refletir qual candidato que não tem velhos vícios. Quero fazer uma gestão com pessoas qualificadas em suas áreas para fazer o melhor trabalho e refletir dentro de campo. Eu sou o candidato que defende a volta do Bahia como maior orgulho do seu torcedor. Tentaram apequenar o Bahia nos últimos anos e vamos fazer com que o Bahia volte a ser forte, volte a ser grande. Meu lado é o do Bahia e não de quem está na direção”.

Ronei Carvalho – “Conhecemos de futebol e muito. Tenho condições porque vim da arquibancada e estou sofrendo assim como todos torcedores. O Bahia precisa de um choque de gestão e começar do zero com pessoas competentes em cada área do clube, profissionais qualificados. Vou presidir com amor e profissionalismo com foco em resgatar a grandeza do Bahia e da sua marca”.

Marco Costa – “Tenho experiência com grande vivência no futebol e trarei o Bahia para série A no próximo ano”.

Binha - Porque eu sou um humilde torcedor do Bahia e mereço vencer. Se eu sair vencedor o Bahia será campeão da Copa do Brasil e campeão da série A. Os meus concorrentes não estavam lá apoiando o Bahia, mas Binha estava lá. Minhas propostas são essas.

Antonio Tillemont – “Tenho um plano de gestão com propostas simples. Primeiramente, uma reforma geral, valorização da divisão de base, profissionalização da gestão, recuperação das finanças do clube, criação dos novos planos de sócios com mais de sete categorias que vão de R$ 10 a R$ 40 para favorecer ao povo, recuperar imagem do clube no marketing e captar recursos, criação da fundação Esporte Clube Bahia, criação do programa Bahia Itinerante, criação do departamento de esportes olímpicos”.

Nelsival Menezes - “Principais propostas é colocar em curtíssimo prazo o futebol como prioridade, valorizar profissionais, modernizar estrutura e internacionalizar o curso, parcerias com instituições universitárias”.

Olavo Filho – “Será uma gestão com foco na democracia no clube. Nosso interesse é reerguer o Esquadrão de Aço. Nossa gestão quer se aproximar hoje o que está acontecendo em Santa Catarina, onde os quatro clubes estão sendo geridos por empresários”.