Postado por - Newton Duarte

Debut: Bahia pode ter 3 estreantes em BaxVices

Bahia terá pelo menos três estreantes no clássico contra o Vitória

Bahia terá pelo menos três estreantes no clássico contra o Vitória

Será o sexto clássico Ba-Vi da temporada. Mas, para alguns atletas, inclusive do elenco tricolor, enfrentar o rubro-negro será um feito inédito, na tarde deste domingo (21), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova.

O lateral-direito Railan, após engrenar uma sequência como titular da equipe, participará do seu primeiro clássico desde que foi promovido ao elenco profissional. Roniery e Diego Macedo, seus concorrentes, voltaram a treinar com bola recentemente e não possuem condições de iniciar o jogo. O segundo, inclusive, deve ficar como opção no banco de reserva.

Bahia terá mais estreantes em Ba-Vi. O volante Léo Gago, contrato no período da Copa do Mundo, desembarcou na capital baiana depois da realização do primeiro clássico, no qual Pará marcou no fim o gol de empate.

Artilheiro do Bahia no Brasileirão, com 4 gols, o centroavante Kieza, uma das últimas contratação do clube para temporada de 2014, também entrará em campo pela primeira vez em um jogo contra o Vitória, vestindo a camisa do esquadrão.

O número de novidades contra o Vitória pode ser ainda maior, a depender da opção de Gilson Kleina. Marcos Aurélio, um dos candidatos à vaga no meio de campo, é outro jogador deste atual elenco que chegou ao Bahia no meio da temporada e não participou do Ba-Vi.