Postado por - Newton Duarte

DECEPADO! Bahia fica sem Pinto

Prazo encerra, Bahia desiste de Sebá Pinto e busca opções no mercado


Clube esperou pelo atacante até o último sábado. Bursaspor, da Turquia, pediu R$ 400 mil para liberar o jogador, mas Tricolor se negou a pagar a quantia


Anunciado em janeiro como novo camisa 9 do Bahia, o atacante chileno Sebastián Pinto não vai mais desembarcar no Fazendão. O prazo dado pela direção do Tricolor para que o centroavante chegasse a Salvador se encerrou no último sábado. Com o tempo de espera esgotado e sem um artilheiro de ofício no elenco, o clube mais uma vez deve voltar as atenções para o mercado em busca de um legítimo goleador.

Sebastián Pinto não será mais contratado pelo Bahia

Sebastián Pinto foi anunciado pelo Bahia por meio de mensagem de texto para os telefones móveis dos sócios e teria parte do salário pago por um grupo de torcedores do clube. O jogador estava afastado do Bursaspor, da Turquia, e pretendia ganhar espaço no Brasil para disputar a Copa do Mundo 2014. No entanto, quando tudo já estava acertado, o clube turco decidiu pedir R$ 400 mil para liberar o atleta. O Tricolor baiano se negou a pagar a quantia e estabeleceu um prazo para o chileno conseguir se desvincular.

Enquanto esperava por Sebastián Pinto, a direção do Bahia buscava outras opções no mercado. Com a confirmação de que o chileno não virá mais, o diretor de futebol, William Machado, e o vice-presidente, Valton Pessoa, devem acirrar a procura por um novo camisa 9.

- É difícil. É a posição mais difícil do mercado brasileiro hoje. Estamos procurando tanto dentro como fora do país – disse Valton Pessoa na última semana.

A relação de Sebá com o Bursaspor não era das melhores até o fim do ano passado. De acordo com a imprensa chilena, ele teve problemas com o treinador alemão Christoph Daum, que já havia anunciado que não contaria com o atacante para a temporada 2014. 

Na última semana, contudo, publicações turcas davam conta da permanência do jogador no país euro-asiático. De acordo com a publicação Bursaspor Online, Sebá teria se reunido com a diretoria do clube e decidido treinar separadamente do restante do grupo, mas ainda sem uma definição de futuro. Já o site Radyo 1963 postou no Twitter uma foto do atacante em treinamento.


Nota UTB - O que era óbvio, se confirmou. Para desespero de muitos, Pinto não virá mais.

Pelo menos, para aqueles que gostam de "pagar-pau", não precisarão "pagar-Pinto". Ou outros eufemismos semelhantes.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Agência AFP