Postado por - Newton Duarte

Decisão mantida: STJD suspende Patric por quatro partidas

STJD mantém decisão e suspende lateral Patric por quatro partidas

Lateral-esquerdo é punido por falta cometida em jogador do Campinense na Copa do Nordeste. Bahia havia conseguido efeito suspensivo para contar com o atleta

Lateral do Bahia foi punido por entrada em Alvinho, durante Copa do Nordeste (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Bahia vai ficar sem o lateral-esquerdo Patric pelos próximos quatro jogos. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter a punição ao atleta pela jogada na partida contra o Campinense, quando o atacante Alvinho sofreu uma dura entrada e teve duas fraturas na perna esquerda.

O jogador foi punido inicialmente por quatro jogos, mas o clube baiano entrou com um recurso e um pedido de efeito suspensivo. No novo julgamento, foi decidido manter a punição inicial.

O lance aconteceu aos 14 minutos do duelo pelas quartas de final. Ao tentar conter o ataque do adversário, o lateral-esquerdo do Bahia Patric derrubou Alvinho, atacante da equipe paraibana, que prendeu o pé no gramado e caiu em campo com fratura em dois ossos da perna esquerda. Pelo lance, o tricolor recebeu cartão amarelo. 

No dia seguinte ao jogo, o Bahia divulgou um vídeo onde Patric pede desculpa ao companheiro de profissão.

- Alvinho, aqui é o Patric. Estou aqui para desejar uma boa recuperação para você. E dizer que lamento o fato ocorrido, não tive a menor intenção de te machucar, muito menos de quebrar a sua perna. Desejo uma boa recuperação, estou orando por você. É o que, no momento, eu posso fazer. Que Deus abençoe você e uma boa recuperação – disse o jogador do Bahia, que ainda enviou uma camisa para Alvinho.