Postado por - Newton Duarte

Decisivo Edigar Junio marcou aos 49min do Segundo Tempo para o Bahia

Bahia chega aos 60 pontos, cai para a quarta posição, mas abre três pontos para o Náutico, primeiro time fora do G-4. Luverdense encerra chances de acesso

Bahia x Luverdense Bahia x Luverdense

GOL E EXPULSÃO

Jean Patrick foi um dos destaques do Luverdense no primeiro tempo. Com bons passes e um gol marcado, o volante apareceu como uma das principais armas do Verdão do Norte.

A boa atuação, contudo, foi por água abaixo com a expulsão no início do segundo tempo, quando recebeu uma fata de Hernane e decidiu agredir o atacante tricolor.

TESTE PARA CARDÍACO

A emoção virou companheira do Bahia na reta final da Série B. Após vencer o Sampaio Corrêa com gol nos acréscimos, no meio de semana, o Tricolor voltou a decidir uma partida nos minutos finais neste sábado. No Passo das Emas, Edigar Junio balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo e selou o empate em 2 a 2 com o Luverdense pela 36ª rodada da Segunda Divisão. O próprio Edigar havia marcado o primeiro gol da equipe baiana. Jean Patrick e Diogo Sodré foram os autores dos gols do Verdão do Norte.

NOITE DE ARTILHEIRO

Edigar Junio foi decisivo para o empate do Bahia no Passo das Emas. O atacante balançou as redes duas vezes e chegou aos sete gols marcados na Série B. Ele é o vice-artilheiro tricolor na competição, atrás apenas de Hernane, que tem dez gols.

O 1º TEMPO

Chuva e muita movimentação ditaram o primeiro tempo no Passo das Emas. O Bahia apostou em um meio-campo mais povoado, com saídas rápidas em contra-ataque. O Luverdense trocava passes em velocidade e chegava ao setor ofensivo com triangulações. Mais ofensivo, o Verdão do Norte conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Rafael arrancou com liberdade e chutou da entrada da área. Muriel espalmou nos pés de Jean Patrick, que apenas completou para o fundo das redes. Em desvantagem no placar, Guto Ferreira decidiu não esperar o intervalo para promover a primeira substituição. O volante Feijão deu lugar ao atacante Misael. Com a mudança, o Tricolor passou a ter mais presença no ataque, mas não ameaçou a meta defendida por Diogo Silva.

O 2º TEMPO

Com mais jogadores no setor ofensivo, o Bahia adiantou a marcação no segundo tempo e pressionou o Luverdense no campo de ataque. A estratégia não demorou para surtir efeito. Com três minutos, Misael aproveitou a confusão da defesa do Verdão e passou para Edigar Junio chutar cruzado e empatar o jogo.

Na sequência, Jean Patrick agrediu Hernane com uma cotovelada e foi expulso. Em desvantagem numérica, o Luverdense quase não ameaçava. Mas quando chegou ao ataque, voltou a balançar as redes. Raphael Macena chutou forte e Muriel defendeu no susto. No rebote, Diogo Sodré acertou um lindo chute para marcar o segundo do time mato-grossense.

O gol aumentou a pressão do Bahia, e no minuto final, Edigar Junio marcou o gol do empate baiano.

Moisés cruzou rasteiro para o meio da área e o atacante completou para empatar mais uma vez a partida.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o empate, o Bahia chegou aos 60 pontos e caiu para a quarta posição, mas abriu três pontos para o Náutico, primeiro time fora do G-4. O Luverdense encerrou qualquer ambição dentro da competição. Com 52 pontos, na 10ª colocação, o Verdão do Norte não é ameaçado pelo rebaixamento e também não tem chances de chegar até a zona de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília) quando recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova. O Luverdense vai enfrentar o Goiás no Passo das Emas, às 21h30 de sexta-feira.

FALA, EDIGAR JUNIO!!!!!!!!

Autor do gol do empate no fim celebra resultado: "Equipe como sempre briga até o fim. Não desistimos nunca. Agora dentro de casa contamos com apoio da torcida, que vai nos ajudar. Ainda não está nada sacramentado.

Fonte: Ge.com