Postado por - Newton Duarte

Decisivo, Fernandão tem média de um gol a cada dois jogos

Decisivo, Fernandão tem média de um gol a cada dois jogos

São 12 gols em 25 partidas do centroavante no Brasileirão. “Ele tem demonstrado que é goleador e é decisivo para nós”, frisa Cristóvão

Próximas paradas: Goiânia e Rio de Janeiro. Depois de vencer o Vitória por 2x0 no clássico de quarta-feira, o Bahia pega a estrada para disputar dois jogos fora de casa. Hoje encara o Goiás, às 18h30, em Goiânia. Na quarta, enfrenta o Flamengo, às 21h50, no Rio de Janeiro.

Para encarar uma sequência casca-grossa, nada como ter um centroavante goleador. A estatística mostra que Fernandão estufa a rede uma vez a cada dois jogos. São 12 gols em 25 partidas no Brasileirão. “Ele tem demonstrado que é goleador e é decisivo para nós”, frisa o técnico Cristóvão Borges.

O camisa 20 não apenas balança a rede como contribui para o esquema tático do time, na avaliação de Cristóvão. “É um jogador importante, pois prende a bola no ataque e faz muito bem isso. Ele segura bem a bola e faz o pivô para os jogadores de velocidade que nós temos. Isso facilita para que nossa equipe possa chegar de trás”, elogia o treinador.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Contratado para ficar inicialmente como opção no banco de reservas, Fernandão conquistou a titularidade e a torcida. Em menos de seis meses, fez Souza ser esquecido e Obina aguardar no banco. Maior artilheiro tricolor na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, Fernandão só gosta de chamar a atenção dentro das quatro linhas. Desde o dia 24 de abril, quando foi apresentado no Fazendão, só apareceu na sala de imprensa uma vez. Não fica à vontade diante de câmeras e microfones, mas gosta da resenha com os colegas.

“Ele é tímido, mas internamente a relação dele é muito boa e descontraída. Ele é muito bem quisto e o convívio é muito bom”, conta Cristóvão. O Bahia começa a excursão em 11º lugar, com 36 pontos. Após o jogo contra o Goiás, segue direto para o Rio, onde enfrenta o Flamengo quarta.


Fonte: Daniela Leone – IBahia

Foto: Arisson Marinho - Correio