Postado por - Newton Duarte

Defesa preocupada com o Z4; Atacantes amenizam derrota

Defesa está preocupada com o Z4: "não pode dar um vacilo desses"

Volante Rafael Miranda e zagueiro Lucas Fonseca analisam situação delicada do Bahia no Brasileirão

Enquanto os homens de frente do Bahia adotam um discurso de tranquilidade, a defesa admite a difícil situação vivida pelo time baiano. Há três rodadas sem marcar nenhum ponto, o tricolor precisa voltar a vencer para espantar o fantasma do rebaixamento.

Primeiro time fora do Z4, o Bahia foi derrota em casa pelo São Paulo, com dois jogadores a mais, no último domingo (20). Incrédulo com a oportunidade perdida, o volante Rafael Miranda fez questão de se desculpar com a torcida. "Era obrigação nossa ganhar aqui hoje. Estávamos com dois a mais. Não tenho o que falar, tentamos e, por algum motivo que eu não sei explicar, não conseguimos. Era obrigação nossa vencer, não pode dar um vacilo desses. Só posso pedir desculpa ao torcedor", disse abatido.

Quem também não ficou nada sossegado com a situação foi o zagueiro Lucas Fonseca, que aproveitou para fazer um alerta aos companheiros. "Já são três jogos sem vencer. precisamos trabalhar com seriedade para conseguir sair dessa situação. Tem que haver tranquilidade e concentrar nas partidas. Se ficarmos abatidos é pior, até porque só dependemos da gente para melhorar e temos condições para isso", avaliou.

Atualmente o Bahia tem 36 pontos somados, apenas três a mais que o Vasco, que encabeça a zona de rebaixamento. A próxima chance de reagir na competição é neste domingo (27), diante do Atlético Paranaense, em partida que será realizada na Arena Fonte Nova. Antes disso o Tricolor terá um duelo diante do Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Não deixe de ler:

Bahia 0 x 1 São Paulo - Raio X - Melhores Momentos

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Homens de frente do Bahia amenizam derrota: "estamos trabalhando certo"

Fernandão, Marquinhos Gabriel e Souza comentam a partida e fazem análise despreocupada sobre situação do Bahia

Jogo na Arena Fonte Nova, torcida apoiando o clube, dois jogadores adversários expulsos. Tudo parecia favorecer o Bahia, mas nada disso foi suficiente para que o Tricolor conseguisse voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Os donos da casa perderam o jogo contra o São Paulo por 1 a 0 e ainda colaram na zona de rebaixamento.

Para o torcedor, desespero. Para Cristóvão, dor de cabeça. Já o sentimento dos jogadores de frente do Bahia é de tranquilidade. Sim, o time está a apenas três pontos da degola e ocupa a 16ª posição na tabela, mas nada disso parece abalar o sistema ofensivo do Tricolor.

Direto no discurso, o atacante Fernandão veta qualquer tipo de alarde por conta da terceira derrota seguida na competição. "Temos muitos jogos a fazer ainda. São várias partidas pela frente. O campeonato não acabou. Não estamos nem na zona de rebaixamento, quanto mais rebaixados", dispara.

Já o meia Marquinhos Gabriel é menos enfático, mas tenta explicar a má fase que assombra a camisa vermelha, azul e branca. "Foi um jogo muito complicado. A gente está trabalhando certo, só falta a bola entrar. Estamos bem, estamos vivos na competição", ameniza.

Quem também não vê motivo para desespero é o atacante Souza, que recentemente voltou à equipe do time baiano. Para ele, além das dificuldades naturais do jogo, o Bahia também foi prejudicado pela arbitragem. "O que faltou foi o gol, né? Lógico. Mas isso é futebol. Não estamos fazendo grandes partidas, mas além disso fomos prejudicados. No último lance fui puxado dentro da área no final do jogo e ele (o árbitro) não deu nada. Brincadeira...", brada.

Discursos de tranquilidade ou reclamações à parte, o fato é que o Bahia atualmente é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e não vence há três rodadas. O Tricolor tem oito jogos para fugir do fantasma do rebaixamento. Ao todo,  são 24 pontos em jogo.


Fonte: Fernanda Varela – IBahia

Foto: Arisson Marinho - Correio