Postado por - Newton Duarte

Definidos os grupos da Copa do Nordeste 2016; Veja

Definidos os grupos da Copa do Nordeste 2016. Confira!

Bahia e Santa Cruz, no Grupo C, e Sport e Fortaleza, no Grupo D, fazem os principais jogos da primeira fase da competição

A Copa do Nordeste 2016 já começou! Com direito a festa de lançamento e sorteio nos mesmos modelos de grandes competições, como a Liga dos Campeões, por exemplo, foi dada a largada para a maior competição entre clubes brasileiros do primeiro semestre do calendário. A bola exclusiva, o mascote Zeca Brito e a emoção particular do Nordeste, claro, estiveram presentes na cerimônia.

Para começar, logo no Grupo A, está presente um dos campeões do maior regional do Brasil. O Campinense, com o título conquistado em 2013, vai duelar com o ABC, o Salgueiro e o Imperatriz, estreante na Copa do Nordeste. Já o Grupo B vai contar com um clássico alagoano. CRB e Coruripe fazem companhia a América-RN e Estanciano.

O Bahia, atual vice-campeão da competição, caiu no Grupo C, um dos mais difíceis desta edição da Copa do Nordeste. Além de encarar um outro time baiano, o Juazeirense, o Esquadrão de Aço tem pela frente o Santa Cruz em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, e o Confiança.

A construção do Grupo D também não ficou nada fácil para os integrantes. Sport e Fortaleza vão se enfrentar logo na primeira fase da competição e estão acompanhados do Botafogo-PB e do River-PI. Já o atual campeão, Ceará, encara o Sampaio Corrêa, que briga pelo acesso à Série A do Brasileirão, além do Vitória da Conquista e do Flamengo-PI, no Grupo E.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016, que terá todos os jogos transmitidos pelos canais Esporte Interativo:

Grupo A

ABC (RN)

Salgueiro (PE)

Campinense (PB)

Imperatriz (MA)

Grupo B

América (RN)

CRB (AL)

Coruripe (AL)

Estanciano (SE)

Grupo C

Bahia (BA)

Santa Cruz (PE)

Confiança (SE)

Juazeirense (BA)

Grupo D

Sport (PE)

Fortaleza (CE)

Botafogo (PB)

River (PI)

Grupo E

Ceará (CE)

Sampaio Corrêa (MA)

Vitória da Conquista (BA)

Flamengo (PI)

Grupos da Copa do Nordeste 2016 (Imagem: Direção de Arte EI)