Postado por - Heitor Montes

Definidos os grupos da Copa do Nordeste de 2019; veja a chave do Bahia

Na noite desta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2019, em evento no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, Alagoas.

Em 2019, o regulamento da Copa do Nordeste terá mudanças em relação ao deste ano. Na primeira fase, 16 equipes foram divididas em duas chaves com oito equipes cada uma, com os rivais estaduais em grupos diferentes. Os clubes enfrentam as equipes do outro grupo e, após oito rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam às quartas de final. A partir daí, a disputa acontece no sistema mata-mata em jogo único, com exceção da final, que será disputada em duas partidas.

Mesmo participando do sorteio, o Bahia ainda pôs em dúvida a sua participação na competição regional. Em entrevista ao programa de rádio oficial do Tricolor, o presidente Guilherme Bellintani declarou que o Conselho Deliberativo do clube irá definir sobre a participação ou não no mês de dezembro.

O Tricolor está no Grupo B da competição e, por conta disso, enfrentaria as equipes do Grupo A. O calendário ainda será divulgado.

Confira os grupos

GRUPO A
Vitória
Santa Cruz
CRB
Sampaio Corrêa
Fortaleza
Salgueiro
Sergipe
Altos

GRUPO B
Bahia
Ceará
ABC
Náutico
CSA
Moto Club
Botafogo-PB
Confiança