Postado por - Newton Duarte

Deixa, Professor! Sobre Pittoni, Charles disse: 'vai jogar quando eu achar que pode'

Direto, Charles diz quando Pittoni vai jogar: “Quando eu achar que pode”

Treinador do Bahia afirma que deve mudar equipe para a partida da próxima terça, contra o ABC, e diz que volta de Wilson Pittoni ao time depende de sua ideia de jogo

O Bahia que se viu em campo na tarde do último sábado não foi aquele que a torcida esperava. Depois de abrir 1 a 0 sobre o Santa Cruz na Arena Fonte Nova, o Tricolor viu o adversário vencer por 2 a 1. Com o resultado, a queda na tabela, saída do G-4 e preocupação à vista.  

Mas não há muito tempo para lamentar. Na próxima terça, tem jogo no mesmo lugar contra o ABC, equipe que luta para não ser rebaixada. O técnico Charles Fabian ainda não sabe o time que mandará a campo, mas adianta que não deve ser o mesmo que começou a partida contra a equipe pernambucana.  

- Se a equipe vai se repetir, acredito que não. Paulinho tomou o terceiro, e ainda é muito cedo para falar de time que vai jogar – afirmou o treinador.

O TIME MUDA... E PITTONI?  

Charles sobre Pittoni: "Depende do que tenho de ideia de jogo" (Foto: Felipe Oliveira)

A última partida de Wilson Pittoni pelo Bahia foi no dia 26 de setembro, no empate em 2 a 2 com o Luverdense. De lá para cá, figurou no banco de reservas ou não foi relacionado. Chegou a ser pedido pela torcida em algumas ocasiões... Mas não adiantou. Neste sábado, Charles falou quando o volante voltará a jogar.  

- Ele tem treinado. Quando eu achar que pode jogar, ele vai jogar. Se vai jogar ou não, depende do que tenho de ideia de jogo - declarou.  

No último mês, uma polêmica surgiu em torno do jogador: as negociações para renovação de seu contrato com o Bahia. Em entrevista recente à Rádio Metrópole, o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana afirmou ter feito uma proposta ao atleta, que teria dado uma contraproposta que não se adequa à realidade do Tricolor. O Esquadrão tem uma dívida com o volante, da época em que ele foi emprestado ao Olímpica. O clube teria proposto, então, pagar tal dívida em parcelas, junto com o salário do atleta, após a renovação. No entanto, divergências sobre a questão salarial e o tempo de contrato impedem até o momento que o acerto seja realizado.