Postado por - Newton Duarte

'Deixaram o glamour de Copacabana': Jornal critica os Ingleses

Ingleses voltam para casa, e jornal diz: "Deixaram o glamour de Copacabana"

Com cara de poucos amigos, delegação da Inglaterra desembarca em Manchester, e diário "Daily Mail" não poupa grupo das críticas: "Voltam à realidade na Inglaterra"

Rooney deixa avião pela pista

Com apenas um ponto na bagagem, a delegação da Inglaterra desembarcou na manhã desta quarta-feira em Manchester, após deixar o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite passada. Como era de se esperar, os jogadores desceram do avião com cara de poucos amigos e sem a presença de torcedores para recepcioná-los.

Ainda assim, jogadores como Wayne Rooney, Steve Gerrard e Joe Hart evitaram passar pelo saguão e deixaram o aeroporto de Manchester pela pista para evitar contato com torcedores mais exaltados. Os jornais locais foram bem críticos na recepção de seus ídolos, como no caso do "Daily Mail", que escreveu o seguinte.

- O grupo trocou o brilho e o glamour de Copacabana para voltar à realidade na Inglaterra - destacou o jornal, apesar de os jogadores terem ficados concentrados em São Conrado, também na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O jornal alfinetou ainda a delegação ao informar que os jogadores vão se divertir no verão em destinos de celebridades, como Ibiza, Miami e Marbella, antes de voltarem a seus clubes para a pré-temporada.

Gerrard volta à Inglaterra: "Trocou o brilho e o glamour de Copacabana para voltar à realidade"

O time de Roy Hodgson foi eliminado da Copa do Mundo após fazer a pior campanha da história do país na competição. A seleção campeã mundial em 1966 somou apenas um ponto, após perder para Itália e Uruguai e empatar com Costa Rica.

Depois da partida, o técnico Roy Hodgson disse que estava muito desapontado, mas que a equipe tem coisas positivas para tirar dessa eliminação, já que o time está recheado de jovens talentos que usarão a experiência nos próximos Mundiais.

Inglaterra 2014: de olho no futuro, seleção quer esquecer o presente

Com pior campanha de sua história em Copas do Mundo, britânicos tentam usar experiência no Brasil como referência para evolução

O discurso foi o de que, apesar da eliminação na primeira fase, a Inglaterra mostrou o potencial de um grupo jovem, que se preparado tonar-se competitivo nas próximas competições. Mas o fato é que, no Brasil, o English Team fez sua pior campanha na história das Copas do Mundo. A campeã de 1996 somou apenas um ponto - empate em 0 a 0 com a Costa Rica - e foi para casa com a tarefa de refletir sobre seu futuro.

Uma das grandes esperanças, Rooney não foi sombra do jogador que é no Manchester United. O atacante marcou seu primeiro gol na terceira participação em Copas, mas de nada adiantou. Perto da aposentadoria da seleção, os veteranos Gerrard e Lampard foram outros coadjuvantes inexpressivos. O atacante Sturridge mostrou que pode ser importante no futuro, mas carece de maturidade, assim como os jovens Wilshere, Barkley e Sterling.

Os números mostram que faltou eficiência à Inglaterra. Foram somente dois gols marcados em 19 chutes certeiros. Além disso, o time comandado por Roy Hodgson fez 70 cruzamentos, numa Copa do Mundo que tem média de 45.

Estatísticas para serem lembradas, mas somente como referência para que não sejam repetidos no futuro.


Fonte: Gustavo Rotstein – GE.COM

Foto: Reuters e AFP