Postado por - Newton Duarte

Del Nero diz que vai estudar volta do 'mata-mata'

Del Nero diz que vai estudar volta do mata-mata e vê "problema" nos 7 a 1

Futuro presidente da CBF afirma que vai ouvir proposta dos clubes para mudança no sistema de disputa do Brasileirão e fala em erro de Felipão na derrota para Alemanha

José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, futuro presidente, e Reinaldo Carneiro Bastos (Foto: Lincoln Chaves)

Marco Polo Del Nero, que assume a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em abril,e José Maria Marin, o atual mandatário, disseram nesta sexta-feira, na Federação Paulista de Futebol (FPF), que vão "analisar" a proposta de volta do sistema de mata-mata no Campeonato Brasileiro, em substituição aos pontos corridos.

Em dezembro, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, sugeriu à CBF a mudança no sistema de disputa para evitar as "entregadas" nas rodadas finais do Brasileirão. Pouco tempo depois foi a vez de o Grêmio liderar um movimento entre clubes pela volta do mata-mata.

Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos

Marco Polo Del Nero

Em tom político, Del Nero prometeu analisar as sugestões, mas deu a entender que o sistema por pontos corridos deve ser mantido.

- Está tudo bem com os formatos dos campeonatos. Temos o mata-mata na Copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão - disse o futuro presidente da CBF.

- Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos - emendou Del Nero.

José Maria Marin completou dizendo que vão ouvir "todos os segmentos do futebol".

Eterno 7 a 1

Del Nero foi questionado pelos jornalistas na FPF também sobre a semifinal da Copa do Mundo, quando a Alemanha massacrou o Brasil com uma vitória por 7 a 1, no Mineirão. O futuro presidente da CBF falou em "problema tático" da Seleção.

Tragédia acontece. Você pode andar na rua e cair um tijolo na sua cabeça

Marco Polo Del Nero

- Houve um problema tático. Nós avançamos para cima da Alemanha. O técnico deu uma determinação de marcar o time deles no campo deles. Só depois eu fiquei sabendo disso. E foi aquela tragédia. Se fôssemos jogar umas dez vezes, não perderíamos desse jeito - disse Del Nero.

- Tragédia acontece. Você pode andar na rua e cair um tijolo na sua cabeça - emendou.

Del Nero tomou posse nesta sexta-feira de mais um mandato à frente da Federação Paulista. Ele presidente a entidade desde 2003 e vai se licenciar do cargo em abril para assumir a CBF. O vice Reinaldo Carneiro Bastos ficará no lugar dele.