Postado por - Newton Duarte

Demerson aprova time misto; Lomba: ‘Vamos para o tudo ou nada’

Provável titular, Demerson aprova time misto: 'O certo a se fazer'

Zagueiro pode assumir a vaga do titular Titi, que deve ser poupado, e atuar ao lado de Lucas Fonseca. Partida será realizada nesta quinta-feira

'Bahia está com grupo bom', afirma o zagueiro tricolor

O Bahia chega na reta final da temporada disputando duas competições importantes ao mesmo tempo e sem ter vida fácil em nenhuma delas. No Campeonato Brasileiro, são três derrotas consecutivas e o fantasma do rebaixamento batendo à porta. Na Sul-Americana, o Tricolor precisa vencer o Nacional-COL por dois gols de diferença, já que foi derrotado na Colômbia por 1 a 0.

Mesmo precisando vencer, o técnico Cristóvão Borges mandará a campo um time misto nesta quinta-feira, quando enfrenta os colombianos, para poupar alguns titulares da maratona de jogos que a equipe tem enfrentado nas últimas semanas. Com isso, alguns jogadores pouco aproveitados no elenco devem ganhar oportunidade de vestir a camisa do Bahia, como é o caso do zagueiro Demerson.

O defensor defende a ideia de poupar jogadores. Para ele, o técnico tricolor tem um grupo forte à disposição, e quem entrar em campo vai mostrar resultado.

– Eu acho que o Bahia está com um grupo bom. Quem tem entrado tem ajudado. São duas competições distintas, então poupar alguns jogadores é o certo a se fazer. A Sul-Americana é uma competição importante, dá vaga na Libertadores, e quem entrar vai fazer um grande jogo – afirma.

Demerson é cotado para assumir a vaga de Titi contra o Nacional-COL. No treino desta quarta, ele atuou ao lado do titular Lucas Fonseca em um dos times montados por Cristóvão Borges. Como essa não é a dupla de zaga titular, é natural que surjam questionamentos a respeito da falta de entrosamento entre eles. O zagueiro descarta essa possibilidade e aposta no diálogo para superar as adversidades diante dos colombianos.

– Eu já joguei com o Lucas, e nós vencemos duas partidas. Então não vai ter esse problema. O importante mesmo é se doar ao máximo. Havendo diálogo, ajuda bastante em relação a entrosamento – afirma o zagueiro, que ainda analisa a importância de vencer o Nacional e avançar na Sul-Americana.

– É uma competição importante. Uma das mais curtas com acesso à Taça Libertadores. Queremos passar, mas tem que ser passo a passo, jogo a jogo. Perdemos no jogo de ida, mas temos condições de fazer um grande jogo. Vai ser importante pra nós jogadores – destaca.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

'Não prometemos contratar nenhum jogador', garante Sidônio

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Lomba promete luta do Bahia pela vaga: ‘Vamos para o tudo ou nada’

Tricolor baiano precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga durante os 90 minutos. Triunfo por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis

Marcelo Lomba espera triunfo diante do Nacional-COL

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Bahia pode fazer da Sul-Americana o seu recomeço. Com três derrotas seguidas na Série A, o Tricolor sabe que pode ressurgir das cinzas caso se encontre com o bom futebol nesta quinta-feira, contra o Nacional-COL. Para o goleiro Marcelo Lomba, a competição continental pode ser um trampolim para a retomada do sucesso.

- Sempre é bom vencer. Quanto mais a gente vence, mais a gente se sente confiante. E vencer o Nacional pode ser um trampolim para voltar a dar confiança. Um mês atrás, passamos por uma situação difícil, mas vencemos o Botafogo, e aquilo nos deu uma perspectiva de melhora e de que o trabalho estava sendo bem feito. Com isso, conseguimos encaixar bons resultados - disse o jogador.

- A gente espera voltar a vencer e mostrar um futebol convincente. Já mostramos que podemos, e não foi à toa que estivemos no G-4. Temos que nos unir e deixar bem fechado nos jogadores. Estamos dedicados e unidos. A gente conversa muito. A gente vai tentar dar o nosso melhor. Sabemos que estamos numa maratona de desgaste, mas vamos dar o nosso melhor até o fim – prometeu.

Apesar da confiança, o goleiro sabe que o Bahia não terá vida fácil. Ele analisou o adversário desta quinta-feira como um time muito técnico. Ainda assim, Lomba garantiu que o Tricolor vai para o duelo disposto a dar o seu melhor.

- A gente respeita o Nacional e sabe que dentro da Colômbia eles têm uma certa soberania. Até acompanhei um jogo da eliminatória para a Copa e vi que alguns jogadores deles estão na seleção. Então a gente respeita, mas é mata-mata. Quem der mais pode levar, mas pode ser um jogo imprevisível. Temos que tomar cuidado, porque o time deles é bom. Vimos lá na Colômbia que eles sabem ter controle da bola, e não é um time que só corre e dá chutão. É um time que tem técnica. Mas vamos vai para o tudo ou nada. Nosso time não pode ser maluco, mas vai tentar vencer e tentar colocar dois gols de diferença – disse.

Nesta quinta, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final da Sul-Americana durante os 90 minutos de partida. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Diante disso, Lomba não esquece: é fundamental não tomar gols na Arena Fonte Nova.

- O nosso papel é nos preparar melhor, porque a gente sabe que talvez fiquemos mais expostos durante o jogo. E a gente sabe que o jogo já é uma missão difícil, até porque o Nacional deve vir mais fechado. Se a gente tomar gol, vai complicar. É possível que a gente jogue mais exposto, com um time mais ofensivo - finalizou.


Fonte: Rafael Santana e Eric Luis Carvalho – GE.COM

Foto: Jayme Brandão e Divulgação/EC Bahia