Postado por - Newton Duarte

Demerson diz que Bahia está sem sorte no Brasileirão

Sem patuá: Demerson diz que Bahia está sem sorte no Brasileirão

Tricolor acumula um mês sem triunfos na Série A. Zagueiro diz que é preciso ter tranquilidade para conseguir afastar a maré de azar

Um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro 2013. A má fase do Bahia na Série A se estende desde o triunfo no clássico contra o Vitória, quando o Tricolor encerrou um jejum de dois anos sem vencer o maior rival. Do Ba-Vi em diante, o time treinado por Cristóvão Borges acumulou uma série de resultados ruins, afundou na tabela da Série A e agora briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Enquanto especialistas buscam explicações em números e formações táticas, dentro do Fazendão existe um consenso. O Bahia está sem sorte. A bola bate na trave e sai pela linha de fundo. Um jogador importante se machuca. Um chute despretensioso do adversário bate em um jogador tricolor e vai parar no fundo das redes. A maré não é das melhores, como afirma o zagueiro Demerson.

- O que falta para a gente um pouco é sorte. A gente vem buscando os resultados, batalhando muito. É muito ruim para nós jogadores entrar, se esforçar, e não ganhar. A gente corre, luta e fica chateado quando o resultado não vem. O pensamento da gente é se unir cada vez mais para voltar a vencer. Nosso intuito é tirar o Bahia dessa situação. Só dessa forma vamos voltar a vencer – comentou o jogador.

Para afastar o azar e tirar o Bahia da má fase, nada de pés de coelho, trevos de quatro folhas ou ferraduras. A receita de Demerson é manter a calma e buscar dentro de campo reencontrar o caminho dos triunfos. O Tricolor terá, no sábado, a oportunidade de recuperar a boa sorte. Às 18h30m (horário de Salvador), o time treinado por Cristóvão Borges enfrenta o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Brasileirão.

- Principal coisa a se fazer para voltar a vencer é manter a tranquilidade. Estamos trabalhando, procurando fazer o melhor nos jogos. Infelizmente alguns resultados não têm sido o que esperávamos. Temos que manter a cabeça no lugar para a bola voltar a entrar e tirar o Bahia dessa situação - declarou Demerson.

Antes de entrar na maré de azar, o Bahia era o 11ª colocado na tabela de classificação. Depois de um mês de infortúnios, o Tricolor caiu para a 15ª posição, com 38 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time do Z-4 do Campeonato Brasileiro 2013.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Demerson afirma que Bahia não está definido para jogo, mas vai 'jogar duro'

Jogador diz que Cristóvão Borges não confirmou a equipe que vai pegar o Atlético-MG neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada

Primeiro treino com bola com todo o elenco do Bahia no Fazendão e primeiras dúvidas sobre o time titular que deve encarar o Atlético-MG no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Wallyson ou William Barbio? Marquinhos ou Souza? Os questionamentos surgem aos montes, enquanto o técnico Cristóvão Borges tenta arrumar o time para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Prestes a fazer a quarta partida seguida como titular, maior sequência do ano, o zagueiro Demerson está na extensa lista das pessoas que ainda não sabem ao certo com que time o Bahia enfrentará o Galo. O defensor até participou de uma conversa com o treinador antes do treino desta quarta, mas o técnico manteve a formação da equipe guardada a sete chaves.

- Ele falou para a gente que ia fazer duas partes do treino e ia testar duas formações. Assim ele fez. Tenho certeza que ele observou bastante o treino e deve ter uma ideia do que fazer no jogo. Só que ele não passou certo o que vai fazer – disse o zagueiro.

Na primeira parte do treino, Cristóvão armou o time do Bahia com Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, e Hélder; Souza, William Barbio e Fernandão. Na segunda etapa, a defesa permaneceu inalterada. Já o ataque contou com Wallyson no lugar de Barbio e Marquinhos em substituição à Souza.

Apesar de não ter na ponta da língua a formação titular do Bahia, Demerson sabe perfeitamente o que o Tricolor terá em campo, no sábado, independente de quem começará o duelo contra o time mineiro. No maior estilo ‘xerifão’, o zagueiro diz que a equipe baiana vai colocar o coração na ponta da chuteira, disposta a entrar em cada dividida como se fosse a final do campeonato mais importante do mundo.

- Nós jogadores e comissão técnica temos conversado bastante. A partir de agora, cada jogo é final de Copa do Mundo para a gente. Vamos jogar duro. Nossa necessidade é maior que a do Atlético-MG. Não seremos desleais, mas vamos jogar duro – garantiu o jogador.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Twitter ECB e ECB