Postado por - Newton Duarte

Demerson espera que elenco supere possíveis ausências

Demerson espera que elenco supere possíveis ausências na final do Baiano

Rhayner, Rafinha, Anderson Talisca e Guilherme Santos não trabalham com bola durante a semana e preocupam para o primeiro Ba-Vi, marcado para domingo

Enquanto se prepara para o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, o técnico Marquinhos Santos aguarda por um posicionamento do departamento médico tricolor com relação a quatro jogadores. Rhayner, Rafinha, Guilherme Santos e Anderson Talisca não treinaram com bola durante a semana e aparecem como dúvidas para o clássico de domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Demerson ressalta importância de Rhayner no Ba-Vi

Dos quatro jogadores, a situação que mais preocupa é a de Anderson Talisca, principal destaque do Bahia na temporada 2014. O meia sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Serrano, no último sábado, e deixou o campo ainda na primeira etapa da partida. Desde então, o jogador faz tratamento intensivo, mas a participação dele no clássico está comprometida.

Os prováveis destaques preocupam, mas não tiram a confiança do elenco tricolor. Titular nos últimos jogos do Bahia, o zagueiro Demerson garante que a possível ausência de algum atleta não abala a moral da equipe.

- São jogadores importantíssimos, de muita qualidade. Mas o mais importante é acreditar no grupo. Esperamos contar com esses jogadores para a partida de domingo, mas, se infelizmente não acontecer, temos que confiar nos jogadores que temos. Independente de quem entrar, sei que vai buscar fazer o melhor. Quem não quer jogar uma decisão de Baiano com o rival? Quem entrar vai procurar dar contribuição. Mas esperamos contar com esses jogadores, que são importantes para o grupo – disse o defensor.

Um dos jogadores que não trabalharam com bola durante a semana e que Demerson reconhece fazer grande falta é Rhayner. Em campo, o atacante costuma levar dificuldades para os adversários, tanto no campo ofensivo, com jogadas em velocidade, como no campo defensivo, com muita marcação.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Para Demerson, Rhayner é um ‘jogador fora do comum’, e o reforço do atacante no Ba-Vi será muito bem vindo.

- O Rhayner é um jogador que às vezes brinco que é fora do comum. O tanto que corre, se doa, se dedica em campo, é impressionante. Não só a gente vê isso, a torcida também. Ter um jogador da qualidade dele e da entrega dele é muito importante. Ele acompanha o jogador adversário até a linha de fundo e tem força para voltar. Se atuar, vai ser importante. Se não puder, quem substitui-lo vai fazer o que ele faz para sairmos com a vitória. Todo mundo tem que se entregar, se doar, dar a vida no jogo. Precisamos e merecemos esse título por tudo que estamos fazendo – declarou o zagueiro tricolor.


Fonte: Thiago Pereira –GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia