Postado por - Newton Duarte

Demerson espera 'selar' classificação em Conquista

Demerson cobra triunfo em Conquista para ‘selar’ classificação do Bahia

Tricolor tem chance de conquistar vaga antecipada para as semifinais mesmo em caso de derrota. Para isso, são necessários tropeços de Catuense e Jacuipense

Demerson quer evolução constante do Bahia

O Bahia está em situação confortável na tabela de classificação do Campeonato Baiano 2014. O Tricolor ocupa a liderança do grupo 2 com 11 pontos, seis a mais que o segundo colocado da chave, Juazeirense. No domingo, o time treinado por Marquinhos Santos enfrenta o Vitória da Conquista no Lomanto Junior e pode conquistar a classificação antecipada para as semifinais mesmo em caso de derrota. Para tanto, basta que o vice-líder e a Catuense tropecem em seus jogos.

Apesar das circunstâncias positivas no estadual, o zagueiro Demerson não espera que o Bahia entre em campo de ‘barriga cheia’. Para o zagueiro, que deve ocupar a vaga de Lucas Fonseca, suspenso, o Tricolor precisa entrar em campo sem dar ‘chance para o azar’. O defensor alerta que é necessário buscar o triunfo a todo custo para selar a classificação tricolor de forma positiva.

- No futebol, não pode ter esse tipo de coisa, torcer por resultados de outros times. Temos que fazer nossa parte. Queremos vencer o Vitória da Conquista e estamos trabalhando forte durante a semana para que o resultado positivo venha no domingo. Nosso intuito em todos os jogos é vencer, jogar um grande futebol, melhorar a cada partida. Crescendo de rendimento, quando chegarmos nas fases finais, vamos ter condições de brigar pelo título - destacou.

Demerson ressalta também que é importante continuar em ascensão no Campeonato Baiano. Para o jogador, o Bahia tem mostrado evolução a cada partida e não pode se perder no meio do caminho.

- A gente tem evoluído. O importante é continuar progredindo. O Bahia tem crescido nos últimos jogos, e acho que isso acontece na hora certa, para que possamos chegar bem na fase final do Baiano – disse.

Além de conquistar a classificação sem depender dos outros, Demerson destaca que o Bahia precisa pensar no triunfo para conseguir chegar na semifinal com vantagem. Com a primeira colocação do grupo, o Tricolor pode jogar por dois empates no mata-mata e decidir a última partida na Arena Fonte Nova.

- Essa vantagem é muito importante. Os últimos vencedores do Campeonato Baiano tiveram essa vantagem. Temos que buscar isso. Vai ser muito bom. Foi dito isso há algumas semanas. É nosso objetivo: terminar a primeira fase em primeiro. Se não conseguirmos, é continuar trabalhando da mesma forma. Na fase de mata-mata, é um campeonato à parte – afirmou o defensor.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia