Postado por - Newton Duarte

Demerson minimiza vantagem do Vice: 'Está aí para ser revertida'

Demerson minimiza vantagem do rival na final: ‘Está aí para ser revertida’

Zagueiro relembra histórico positivo do Tricolor nos últimos duelos contra o Vitória e destaca importância da presença da torcida na Arena Fonte Nova, no domingo

Time de melhor campanha desde a segunda fase do Campeonato Baiano 2014, o Vitória conquistou o direito de jogar por dois empates na final para ficar com o título estadual desta temporada. A vantagem rubro-negra, no entanto, não assusta os jogadores do Bahia. Para o zagueiro Demerson, a mordomia da equipe treinada por Ney Franco não é assustadora e existe justamente para ser encerrada.

Demerson acredita que presença da torcida é combustível para o clássico de domingo

- Da mesma forma que existem tabus para serem quebrados, a vantagem está aí para ser revertida. Vamos entrar domingo no intuito de fazer uma grande partida, mas sem esquecer que é jogo de 180 minutos. A semana tem sido muito boa. Os trabalhos têm sido bem executados. É preciso focar bastante para fazer um grande jogo no domingo e trazer essa vantagem para nosso lado e, no último jogo, se Deus quiser, conseguir o título – disse o defensor tricolor, que deve ser titular no domingo, ao lado de Titi.

Para reverter a vantagem do Vitória, o Bahia precisa vencer a primeira partida da final, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova. O último Ba-Vi realizado no estádio serve de inspiração para a equipe tricolor. No dia 23 de março deste ano, o time treinado por Marquinhos Santos bateu o Rubro-Negro por 2 a 0.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O histórico recente de clássicos entre as duas equipes é outro fator que pesa para o lado tricolor. O Esquadrão mantém cinco jogos de invencibilidade contra o Vitória, com dois triunfos e três empates. A última derrota do Bahia em Ba-Vis foi justamente na primeira partida do final do Baianão de 2013, quando o Leão da Barra aplicou uma goleada de 7 a 3.

- Nossa equipe, nos últimos jogos na Fonte Nova diante do rival, tem feito grandes partidas e conseguido grandes resultados. O 7 a 3 foi um jogo atípico. Estou no futebol há muito tempo e nunca tinha vivenciado uma situação daquelas. É passado. Nosso time tem crescido, evoluído. No último clássico na Fonte Nova, fizemos um grande jogo e conseguimos uma vitória. A equipe tem crescido gradativamente. Temos que levar em consideração isso. É decisão, clássico. Precisamos ter atenção durante os 180 minutos para fazer um grande jogo. Se Deus quiser, vamos trazer essa vantagem para nosso lado. Nosso intuito é esse – disse Demerson.

Para conseguir deixar a Fonte Nova com um sorriso no rosto, o zagueiro tricolor confia também no apoio da torcida. Demerson acredita que ter as arquibancadas repletas de torcedores é um ingrediente a mais para buscar um triunfo sobre o Vitória no domingo.

- É muito importante o apoio da torcida nesta partida. A torcida do Bahia é impressionante. Ficamos felizes de ter o torcedor do nosso lado. A euforia é normal, mas temos que manter o pé no chão. Temos consciência de que temos tudo para fazer um grande jogo. O torcedor é o 12º jogador. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Nosso time vem forte, estamos preparados para conseguir esse título. Temos que respeitar o adversário, mas sabemos da nossa capacidade – finalizou.


Fonte e foto: Thiago Pereira