Postado por - Newton Duarte

Demerson pede apoio da torcida para virar o jogo

Demerson lamenta má fase, mas pede apoio da torcida para virar o jogo

Para zagueiro, penúltima colocação na Série A não reflete qualidade do elenco. Episódios de vandalismo e agressões marcaram o ambiente do clube nesta semana

Demerson pede apoio da torcida do Bahia

O Bahia vive ares de crise. Há nove jogos sem conquistar uma vitória sequer, o time se encontra na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas nove pontos ganhos. A péssima campanha custou o emprego de Marquinhos Santos, que pediu demissão no último sábado, após derrota em casa para o Internacional. Além dele, foram demitidos o diretor e o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho e Cícero Souza, respectivamente.

Como se não bastasse, o clima com a torcida também não anda lá muito bom. Nesta segunda-feira, os muros do Fazendão foram pichados com frases como “Acabou o amor” e “Acabou a paz”. Na saída do treino, o argentino Maxi Biancucchi teve o carro apedrejado por um grupo de torcedores. Por causa dos episódios, o treino que aconteceu na manhã desta terça contou com policiamento reforçado na porta do centro de treinamento tricolor.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Demerson pode voltar ao time titular para a partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, no Pacaembu. O zagueiro, recuperado de contusão, comentou a agressão sofrida por Maxi Biancucchi e revelou que os jogadores pediram o apoio da diretoria tricolor. Ele também aproveitou a oportunidade para tentar trazer a torcida para o lado do time neste momento delicado.

- A torcida do Bahia é maravilhosa. Enorme, apaixonada. O torcedor tem razão de estar chateado. Mas nós queremos chamar o torcedor. Ele faz a diferença. Sei que é complicado, mas quero chamar para dentro de campo. Para sair dessa situação, só com trabalho. Infelizmente, as coisas não têm dado certo. Mas, com tranquilidade, vamos voltar a jogar bem. Nós, jogadores, não queremos estar nessa situação. Se é ruim para os torcedores, imagina para nós que entramos em campo? Nesse momento, só nos resta fecharmos dentro de campo – afirma o zagueiro.

Uma coisa parece ser consenso entre os jogadores do Bahia. Qualquer um que se apresente para na sala de imprensa do Fazendão faz questão de repetir que, com o elenco que o clube tem, não era para estar nessa situação. Demerson é mais um a seguir essa linha.

- A gente conversa muito. Com o elenco que o Bahia tem, com o que o clube tem feito esse ano, não merece estar passando por isso. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Os resultados não têm ajudado. Essa é a realidade. A campanha não é favorável. Agora é ter tranquilidade e trabalhar. Só assim vamos sair dessa situação. Vai ser difícil, complicado, mas, nesse momento, temos que estar todos juntos. O clube em um só. Todos juntos para se manter na primeira divisão. Eu não quero manchar a minha carreira com um rebaixamento. Vamos voltar a ter um Bahia forte de novo para sair dessa parte da tabela – finaliza o zagueiro tricolor.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia