Postado por - Newton Duarte

'Demissão de Soares estava definida 15 dias antes do Ba-Vi': diz Sant'Ana; Ouça

Presidente revela que demissão de Soares estava definida 15 dias antes do Ba-Vi

Sérgio Soares e Marcelo Sant'Ana - Foto: Reprodução Bocão News

Quando assumiu a presidência do Bahia, um dos discursos de Marcelo Sant'Ana era o de manter o mesmo técnico durante toda uma temporada. No entanto, ele acabou dispensando o ex-treinador tricolor, Sérgio Soares, no meio da Série B do Campeonato Brasileiro, após perder o segundo Ba-Vi pela competição. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (28), Sant'Ana comentou a demissão, alegando desgaste dos jogadores com o treinador, antes mesmo da partida. Ele disse que, 15 dias antes do desligamento de Soares, já tinha definido a saída dele, apesar das opiniões contrárias de outros dirigentes do clube.

"No Ba-Vi eu fui [para a entrevista coletiva pós-jogo] para ele não ser fuzilado em Praça Pública. Eu não considerava justo que ele fosse execrado. Eu fui para ser corresponsável, se alguém quisesse questionar. Eu não garanti a permanência dele ali. A decisão de mudar a comissão técnica era certa já há 15 dias antes do Ba-Vi", falou.

Ele também mencionou as qualidades do trabalho do agora ex-técnico tricolor. "Sérgio mudou a postura do Bahia, passou a ser ofensiva. Ele soube usar a divisão de base, mas chegou um momento em que o desgaste era grande, os jogadores começaram a ter um desgaste que me preocupou. Charles está dando conta", disse o presidente.